Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Na 17ª edição, a "500 Km" estreou na Rede
Sexta-feira, 22 de Agosto de 2003
 
Quinze anos depois de ser disputada pela 16ª vez, a "500 Kilometros de Interlagos" voltou a acontecer, agora não mais no mês de setembro, mas sim em agosto, mais precisamente no dia 8 daquele mês, em 1997.

Além da mudança do tradicional anel externo formado pelas Curvas 1, 2, 3 e da Junção - inviabilizadas após as reformas -, para o circuito completo (o mesmo que a Fórmula 1 usou a partir da corrida de 1990), a 17ª "500 Km" apresentou uma novidade até então inédita no Brasil: a presença na Rede Mundial de Computadores, garantida pela mesma equipe que hoje faz o Speed On Line, à época com o site especializado "RPM Motor" hospedado num dos endereços do provedor gratuito "Geocities".

Dentre os 22 carros inscritos para a prova de 116 voltas pelo traçado de 4.292 metros, o favoritismo ficava por conta dos Porsche 911 das duplas Antônio Hermann/André Lara Rezende e Roberto Keller/Dener Pires, o primeiro deles tendo rendido melhor na sessão classificatória.

Como o protótipo AS Vectra de Fábio Carbone - o segundo melhor carro na classificatória - foi retirado pista antes do início da disputa, a largada aconteceu mesmo com 21 carros, com o carro de Hermann/Lara Resende abrindo vantagem rapidamente sobre o de Pires/Keller.

Enquanto na frente os carros produzidos em Stuttgart ganhavam cada vez mais terreno, a luta pelo terceiro lugar era interessante entre os protótipos Aldee, com Márcio Ardito/Tino Viana à frente, seguidos dos carros de Robson Rizzo/Jued Nader Jr/José Caterina, Fúlvio Marote/José Romano e Ricardo Flacquer/Márcio Sciola.

Pouco depois de completados dois terços da corrida, o Porsche de Lara/Hermann mantinha a liderança com 80 voltas, tendo agora em segundo o Aldee de Ardito/Viana, com três giros a menos. Uma volta atrás vinha o Aldee de Rizzo/Nader Jr/Caterina, e com três passagens a menos, outro Aldee, este da dupla de Alexandre Zaninotto/Luiz Amorim Jr.

Com 96 voltas disputadas, o Porsche número 1 de Hermann/Lara Resende tinha diminuído o ritmo, mas apesar disto mantinha duas voltas adiante do carro número 3 de Keller/Pires, que já estava de volta à pista depois de uma parada mais longa nos boxes.

E assim, sem grandes modificações nas posições, o então presidente do Porsche Clube Antonio Hermann e seu companheiro economista André Lara Resende inscreveram seus nomes na "Galeria dos campeões" da 500 Km, depois de cruzar a linha final com quatro giros à frente do Porsche de Dener Pires e Roberto Keller.

Mesmo com divulgação bastante reduzida, o "Live Timing" levado ao ar pela equipe do Speed On Line foi visitado por 3.798 internautas diferentes, um número bastante considerável se levado em conta o fato de que a prova teve pouco mais de 3 horas e meia de duração.

Para conferir a página 1 do acompanhamento em tempo real feito naquela corrida, você pode usar usar este link , ou clicar sobre este para visualizar a página com o resultado final.

Os seis primeiros colocados você confere abaixo.


1) Antônio Hermann/André Lara Rezende (SP/SP, Porsche GT3 - 3600), 116 voltas em 3h34min34s24 (média de 139,219 km/h)
2) Dener Pires/Roberto Keller (SP/SP, Porsche GT3 - 3600), 112 voltas
3) Robson Rizzo/Jued Nader Jr./José Caterina (SP/SP/SP, Aldee Cupê VW 2000), 110 voltas
4) Vito Ardito/Tino Vianna (SP/SP, Aldee Cupê VW 2000), 109 voltas
5) Alexandre Zaninotto/Luiz Amorim Jr. (SP/SP, Aldee Cupê VW 2000), 108 voltas
6) Ricardo Flaquer/Márcio Sciola (SP/SP, Aldee Cupê VW 2000), 105 voltas

Melhor Volta: Antônio Hermann (Porsche 911 GT2) ? 1m42s329 ? 150,995 km/hora
Largada: 21 carros
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 20/08 - A 12ª "500 Km" encerrou o Campeonato Brasileiro de 1971
 14/08 - Bueno ganhou após as reformas em Interlagos
 13/08 - Os Fórmulas Vê foram a atração na 10ª "500 Km de Interlagos"
 13/08 - Dobradinha da Willys na nona edição da "500 Km"
 11/08 - Silva venceu a 8ª edição da "500 Kilometros de Interlagos"
 09/08 - Tudo diferente na 7ª Edição da "500 Km de Interlagos"
 07/08 - Duas mortes marcaram a edição de 1963 da "500 Km de Interlagos"
 07/08 - Mesmo penalizado, Galucci ganhou a prova em 62
 06/08 - Na 4ª edição, terminou a "reserva" para estrangeiros
 04/08 - Baixas marcaram a corrida de 59, quando Caires de novo "ficou pelo caminho"
 03/08 - D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição
 02/08 - Tudo começou num 7 de setembro
 01/08 - É boa a procura por inscrições para a "500 Kilometros"
 30/07 - ACP já recebe inscrições para a "500 Km", a próxima rodada do Brasileiro

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados