Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bueno ganhou após as reformas em Interlagos
Quinta-feira, 14 de Agosto de 2003
 
O fechamento da pista para reformas que se estenderam de 1968 a 1969, impediu que a "500 Kilometros de Interlagos" pudesse ser realizada antes de 1970, quando, em 7 de setembro, foi disputada a 11ª edição.

Num anel externo que depois das modificações encolheu de 3.250 para 3.207 metros, a corrida teve aumentado para 156 o número de voltas.

Antes da corrida, cinco carros eram apontados como fortes candidatos à vitória: o Bino Mk II do campeão de 1966 Luís Pereira Bueno, que como novidade apresentava um motor de 1.500cc e uma nova capota na parte traseira. O Fúria equipado com motor Alfa Romeo FNM de 2.150cc, conduzido por Jayme Silva era outro integrante da lista de favoritos, que tinha também a Carretera Corvette com suspensão traseira De Dion, de Camilo Christófaro, o BMW Spyder de Jan Balder, e o protótipo AC equipado com motor Porsche de 2.000cc, da dupla Anísio Campos e Marinho Amaral.

Nos treinos de classificação, Jayme Silva registrou o melhor tempo com 1min05s4, terminando adiante de Camilo Christófaro com 1min05s6, e de Luís Pereira Bueno com 1min05s9.

A largada, como sempre ao estilo Indianápolis, foi precedida de uma volta de apresentação comandada por um Ford Corcel dirigido por Chico Landi, tendo Ângelo Giuliano, presidente do Automóvel Clube Paulista ao seu lado e, tão logo Landi se dirigiu para os boxes, Mauro Salles, presidente da CBA, baixou a bandeira que marcou o início da disputa.

Quem partiu na frente foi o BMW de Balder, seguido pelo Bino de Pereira Bueno e do Fúria de Jayme Silva, que formavam um grupo compacto.

Na 10ª volta, Jayme Silva assumiu a ponta, seguido de Balder, Pereira Bueno e Christófaro. Balder teve problemas com o filtro de óleo, dando adeus à luta pela liderança ao entrar nos boxes, na 16ª passagem.

Com os problemas que Luis Pereira Bueno havia enfrentado na 24ª, e Jayme Silva um giro mais tarde, Camilo Christófaro aproveitou para assumir a liderança, que durou até a 87ª passagem, quando a queima da junta do cabeçote de sua Carretera Corvette o fez desistir, deixando o caminho livre para Luiz Pereira Bueno voltar ao comando das ações, que não perderia mais até a volta final.

Confira abaixo como terminou a corrida.

1) Luís Pereira Bueno (SP, Bino Mk II Renault 1500), 156 voltas em 2h56min00s0 (média de 170,554 km/h)
2) Jayme Silva (SP, Fúria FNM 2150), 155 voltas
3) Eduardo Celidônio (SP, Snob's Corvair 2600), 148 voltas
4) Roberto Dal Pont (SP, BMW 2002 TI - 2000), 148 voltas
5) Pedro Victor Delamare (SP, Chevrolet Opala 4000), 148 voltas
6) Tite Catapani (SP, Alfa Romeo GTA 1600), 148 voltas

Melhor Volta: Jayme Silva (Fúria FNM) ? 1m05s3 ? 176,802 km/hora
Largada: 18 carros
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 20/08 - Times estrangeiros vieram para a 13ª "500 Km"
 20/08 - A 12ª "500 Km" encerrou o Campeonato Brasileiro de 1971
 13/08 - Os Fórmulas Vê foram a atração na 10ª "500 Km de Interlagos"
 13/08 - Dobradinha da Willys na nona edição da "500 Km"
 11/08 - Silva venceu a 8ª edição da "500 Kilometros de Interlagos"
 09/08 - Tudo diferente na 7ª Edição da "500 Km de Interlagos"
 07/08 - Duas mortes marcaram a edição de 1963 da "500 Km de Interlagos"
 07/08 - Mesmo penalizado, Galucci ganhou a prova em 62
 06/08 - Na 4ª edição, terminou a "reserva" para estrangeiros
 04/08 - Baixas marcaram a corrida de 59, quando Caires de novo "ficou pelo caminho"
 03/08 - D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição
 02/08 - Tudo começou num 7 de setembro
 01/08 - É boa a procura por inscrições para a "500 Kilometros"
 30/07 - ACP já recebe inscrições para a "500 Km", a próxima rodada do Brasileiro

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados