Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas mortes marcaram a edição de 1963 da "500 Km de Interlagos"
Quinta-feira, 07 de Agosto de 2003
 
A tragédia tomou conta do traçado paulistano na 6ª edição da prova "500 Kilometros de Interlagos", disputa onde o clima já não era dos melhores em função da morte de Augusto "Dinho" Bonotti em decorrência dos ferimentos sofridos num acidente ocorrido durante os treinos.

Na prova de 1963 onde o Carro Madrinha foi um Willys Interlagos Conversível, a tragédia voltou a marcar presença já na primeira passagem, quando o "Landi-Bianco/FNM" de Celso Lara Barberis saiu da pista, capotou diversas vezes e parou com as rodas para ar sobre um barranco, do qual o tricampeão da disputa foi retirado já sem vida.

Dois dias depois da prova que foi realizada no dia 7 de setembro, o Automóvel Clube do Estado de São Paulo eliminou do automobilismo o piloto João Batista do Amaral Jr., que segundo Ciro Caires teria tocado o carro de Lara Barberis, provocando o acidente.

A corrida que terminou sem que o vencedor Roberto Galucci fizesse festa em função das mortes ocorridas no final de semana, teve boas disputas travadas entre o vitorioso e Camilo Christófaro, que antes de desistir da disputa com problemas mecânicos no carro puxou o pelotão em alguns momentos.

Antônio Mendes Barros e Luiz Valente fecharam nesta ordem a segunda e terceira colocações. Confira abaixo o resultado.

1) Roberto Galucci (SP, Maserati Corvette 4500), 154 voltas em 3h24m30s0 (média de 146,846 km/h)
2) Antônio Mendes Barros (SP, Maserati Corvette 4500)
3) Luiz Valente (SP, Alfa Romeo Corvette 4500 "Duchen Special")
4) Jayme Silva (SP, Landi Bianco Simca 2600)
5) Marivaldo Fernandes (SP, Landi Bianco Gordini F-Jr.- 1000)
6) Euclides Pinheiro (SP) - Maserati/Corvette 4500)

Melhor Volta: Roberto Galucci (Maserati/Corvette), 1min15s0 (média de 156,000 km/h)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 20/08 - Times estrangeiros vieram para a 13ª "500 Km"
 20/08 - A 12ª "500 Km" encerrou o Campeonato Brasileiro de 1971
 14/08 - Bueno ganhou após as reformas em Interlagos
 13/08 - Os Fórmulas Vê foram a atração na 10ª "500 Km de Interlagos"
 13/08 - Dobradinha da Willys na nona edição da "500 Km"
 11/08 - Silva venceu a 8ª edição da "500 Kilometros de Interlagos"
 09/08 - Tudo diferente na 7ª Edição da "500 Km de Interlagos"
 07/08 - Mesmo penalizado, Galucci ganhou a prova em 62
 06/08 - Na 4ª edição, terminou a "reserva" para estrangeiros
 04/08 - Baixas marcaram a corrida de 59, quando Caires de novo "ficou pelo caminho"
 03/08 - D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição
 02/08 - Tudo começou num 7 de setembro
 01/08 - É boa a procura por inscrições para a "500 Kilometros"
 30/07 - ACP já recebe inscrições para a "500 Km", a próxima rodada do Brasileiro

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados