Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição
Domingo, 03 de Agosto de 2003
 
O carioca Fritz D?Orey foi o grande vencedor na segunda edição da "500 Kilometros de Interlagos", uma corrida assistida por 40 mil pessoas onde um capotamento, uma rodada espetacular e um atropelamento trataram de causar algum tumulto.

Na quadriculada que marcou o início da prova para os 25 carros inscritos na disputa realizada no dia 7 de setembro de 1958, o vencedor do ano anterior Celso Lara Barberis assumiu a liderança, tendo nas primeiras voltas a escolta de D?Orey, Camilo Christófaro, Pascoal Nastromagario e Chico Landi.

O azarão da primeira disputa Ciro Caires - que um ano antes havia liderado 105 voltas, mas tivera de abandonar depois de ter problemas mecânicos em seu Ferrari -, conseguiu algum destaque nos giros iniciais pelo anel externo da pista paulistana, depois de ter largado em último por não ter participado da sessão classificatória.

Uma a uma, Caires ganhava posições, enquanto lá na frente Fritz D?Orey aproveitou-se da melhor estabilidade de seu Ferrari/Corvette para superar o líder Barberis, que enfrentava sérios problemas com o excesso de vibração do Talbot/Cadillac que dividiu com Luís Margarido.

Quando já estava entre os primeiros, Ciro Caires acabou rodando bem defronte aos boxes, o que obrigou os demais concorrentes a fazerem malabarismos para não atingirem em cheio seu Ferrari/Corvette, que depois de duas rodadas de 360 graus acabou parado no meio da pista, com o motor afogado.

O capotamento seguido de incêndio no DKW de Antanas Barnaltes, e o atropelamento de Chico Landi a um fiscal de pista que teve morte instantânea foram outros acontecimentos que tumultuaram a corrida que Fritz D?Orey ganhou com 2 voltas de vantagem em relação a Camilo Christófaro, e com três giros adiante do carro da dupla Celso Lara Barberis/Luís Américo Margarido.

Confira quem foram os seis primeiros na prova.

1) Fritz D?Orey (RJ, Ferrari/Corvette 4500), 154 voltas em 3h33m00s8 (média de 140,977 km/h)
2) Camilo Christófaro (SP, Corvette Especial 4500), 152 voltas em 3h33m05s7
3) Celso Lara Barberis/Luís Margarido (SP/SP, Talbot/Cadillac 5000), 149 voltas em 3h33m45s8
4) Pascoal Nastromagario (SP), 145 voltas em 3h33min56s07
5) Chico Landi/José Gimenez Lopes (SP/SP, Ferrari/Corvette 4500), 144 voltas em 3h34min14s08
Nain Honsi (SP, Honsi Especial 3000), 141 voltas em 3h33min42s03

Melhor Volta: Celso Lara Barberis (Talbot Cadillac) ? 1m15s4 (média de 155,172 km/h)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 20/08 - Times estrangeiros vieram para a 13ª "500 Km"
 20/08 - A 12ª "500 Km" encerrou o Campeonato Brasileiro de 1971
 14/08 - Bueno ganhou após as reformas em Interlagos
 13/08 - Os Fórmulas Vê foram a atração na 10ª "500 Km de Interlagos"
 13/08 - Dobradinha da Willys na nona edição da "500 Km"
 11/08 - Silva venceu a 8ª edição da "500 Kilometros de Interlagos"
 09/08 - Tudo diferente na 7ª Edição da "500 Km de Interlagos"
 07/08 - Duas mortes marcaram a edição de 1963 da "500 Km de Interlagos"
 07/08 - Mesmo penalizado, Galucci ganhou a prova em 62
 06/08 - Na 4ª edição, terminou a "reserva" para estrangeiros
 04/08 - Baixas marcaram a corrida de 59, quando Caires de novo "ficou pelo caminho"
 02/08 - Tudo começou num 7 de setembro
 01/08 - É boa a procura por inscrições para a "500 Kilometros"
 30/07 - ACP já recebe inscrições para a "500 Km", a próxima rodada do Brasileiro

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados