Depois de ter conquistado a pole position para a 20ª edição da ?1000 Kilometros de Brasília?, Antonio Vilas Boas, o ?Tom?, conversou com a reportagem do Speed On Line .
Ele próprio incumbido de conduzir protótipo número 31 na largada, Tom contou que durante todo o tempo ele e seus companheiros Alberto Vilas Boas e Cefas Oliveira tiveram a certeza de que o carro tinha condições de assegurar a pole.
?Andamos bem tanto nos treinos quanto nas classificatórias, e depois do tempo que marcamos na segunda sessão, tínhamos a certeza de que poderíamos sair na frente, principalmente por causa do calor na terceira sessão, onde com certeza ningém teria como baixar?, disse Vila Boas.
O piloto contou que a tática da equipe é a de realizar três paradas durante a prova, uma a cada 45 voltas, deixando o ataque final para o terceiro set de pneus.
Para Tom, o único cuidado que ele e seus companheiros terão de tomar será com o câmbio: ?O carro tem um câmbio bastante sendível, e todos nós vamos ter de tomar cuidado para não o forçarmos, posi caso contrário teremos problemas?, concluiu. |