Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O Top dos sistemas de Cronometragem vai operar na Torre de Interlagos
Quarta-feira, 02 de Abril de 2003
 
Se nas corridas nacionais a sofisticação dos equipamentos já é grande, no Grande Prêmio Brasil tanto a Torre de Controle de Interlagos quanto a Sala de Apoio de Cronometragem que fica situada no estacionalmento do circuito paulistano vão receber o que há de mais moderno, o Top dos sistemas de cronometragem no mundo, que integra a parafernália de 18 toneladas que viajam com a equipe TAG-Heuer pelas pistas que a Fórmula 1 visita ao longo do ano.

Empresa suíça com 130 anos de história, a TAG-Heuer é a responsável pela cronometragem das provas do ?circo? desde o início da temporada de 1992. A equipe de 20 técnicos comandados por Jean Campiche ? que trabalha na empresa desde 1973 - opera um sitema capaz não apenas de controlar os tempos de cada um dos carros da mais badalada categoria de automobilismo do planeta, como também detectar eventuais queimas de largada e superação da velocidade-limite na área dos boxes.

Além do primário ? que pode também detectar as velocidades dos carros em 20 pontos distintos do traçado onde são colocadas antenas ?, o sistema de cronometragem tem também um sistema secundário, que permite resultados precisos mesmo que aconteça alguma pane no sistema principal.

Na Torre de Controle é operado o sistema principal de cronometragem, que alimenta 150 monitores que integram o arsenal de tencnologia que a TAG-Heuer carrega pelo mundo afora. Numa Carreta ? que na corrida brasileira é susbstituída por uma sala especial ?, são operados o sistema paralelo de controle e é feita a geração de caracteres para as transmissões televisivas das corridas. Na Sala de Apoio também é feito o envio das informações para o site da própria TAG-Heuer, que pode ser visitado neste endereço.

Portanto, durante os treinos, as sessões de classificação e a prova brasileira do ?circo?, uma verdadeira legião de Técnicos, e um arsenal de sofisticação vão estar ? assim como acontece em outros países do mundo -, em plena atividade para apontar quem foram os melhores na corrida que será a 700ª da história da Fórmula 1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/04 - Confira os horários das atividades em Interlagos
 01/04 - Brazucas e o líder da classificação abrirão a série de Coletivas
 01/04 - Helicópteros voltam a operar em Interlagos
 31/03 - Tudo pronto para o atendimento médico em Interlagos
 30/03 - Circuito já começa a ter a ?cara? da Fórmula 1
 30/03 - Whitting gostou do que viu em sua passagem por Interlagos
 30/03 - Da Matta vai inaugurar a agenda extrapista
 30/03 - Bilheterias de Interlagos estarão abertas a partir desta segunda-feira
 29/03 - Tempo é de finalização de detalhes em Interlagos
 28/03 - Ministro dos Esportes vai entregar troféu ao vencedor da prova brasileira
 28/03 - Carros da Fórmula Renault vão ocupar os boxes do Kartódromo
 27/03 - Recuperando-se de uma gripe, Alonso vive seus dias de glória
 27/03 - CET define os bolsões de estacionamento
 26/03 - Barrichello pode até mesmo deixar de disputar a prova brasileira

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados