Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Porque é tempo de Mil Milhas XLIII ? Vitória alemã. Combustível brasileiro
Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2003
 
Ao contrário do que ocorre hoje ? quando modelos de diversas marcas rodam pelas ruas e estradas do país afora ?, carros importados não eram muito comuns nos primeiros anos da década de 90, mais especificamente em 1992, quando foi disputada a 21ª edição da Mil Milhas.

Com isso, a falta de um combustível adequado às necessidades do motor do BMW trazido pelo paulista Klaus Heitkotter, que convidou os alemães Jurgen Weiss e Mark Gindorf para serem seus companheiros, podia prejudicar as pretensões do brasileiro na corrida.

Mas a necessidade de uma gasolina ?diferente? (as que estavam à disposição nos postos à época eram, em sua maioria, muito ruins), foi satisfeita pela Petrobras, que em seu Centro Técnico situado no Rio de Janeiro (que foi visitado por Heitkotter), desenvolveu um combustível especialmente para o carro que têm uma hélice estilizada como marca.

E foi assim, muito antes de firmar a parceria que tem hoje com a Williams, que a Petrobras venceu pela primeira vez com um combustível desenvolvido para um propulsor BMW.

Na foto, você confere uma das paradas nos boxes realizadas pelo carro de
Klaus Heitkotter/Jurgen Weiss/Mark Gindorf, que escreveram seus nomes na ?Galeria dos Campeões? da Mil Milhas na corrida que foi disputada no dia 26 de janeiro de 1992.


Confira também as demais fotos

OO segundo triunfo de Wilsinho Fittipaldi
OO capô voador
OHoffmann e Dias Ribeiro formaram dupla em 67
OA pior posição no grid da corrida
OA premiação após a prova de 1973
OO triunfo do tricampeão
OUm cassino como patrocinador
OA Carreteira 18 no boxe
OO ?Fittiporsche? de Emerson e Wilsinho Fittipaldi
OLuzes e adrenalina ? Final da série
OLuzes e adrenalina (9)
OLuzes e adrenalina (8)
OLuzes e adrenalina (7)
OLuzes e adrenalina (6)
OLuzes e adrenalina (5)
OLuzes e adrenalina (4)
OLuzes e adrenalina (3)
OLuzes e adrenalina (2)
OLuzes e adrenalina (1)
OParticipação lusitana na disputa
OA ?Roda Viva?. Mas não a da canção
OUma disputa prá lá de quente
O?Quase? uma torre de cronometragem
OA vitória em 99: apesar do mar de óleo
OA participação de Piquet na 29ª Mil Milhas
OA participação de Piero Gancia na prova de 1965
OCamilo na frente na largada de 67
OMarcos Gracia e Luiz Pereira Bueno: vitória em 87
OPor causa da chuvarada, a 29ª Mil Milhas começou com 3h05 de atraso
OMais uma do Mavercik dos Irmãos Clemente (Colaboração Napoleão Ribeiro)
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/01 - ?Se aparecer um convite, eu corro?, disse Monteiro
 23/01 - Alguns carros da primeira listagem não estarão na disputa
 23/01 - Saiu a primeira lista ?verdadeira? de inscritos
 23/01 - Pilotos vão homenagear ?Ferreirinha?
 23/01 - Porsche terminou na frente o último ensaio
 22/01 - MCR Moro lidera treino em Interlagos
 21/01 - Fornari: um sobrenome ilustre volta à Mil Milhas
 21/01 - Campeões brasileiros de Endurance mudam de parceiro
 20/01 - Prova integra novamente o calendário da FIA
 20/01 - Reuniões de família na Mil Milhas
 20/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LI ? Fogaça correu também em 98
 20/01 - Você, (ainda mais) por dentro da história da Mil Milhas
 20/01 - Os dados completos de todas as edições da Mil Milhas Brasileiras
 19/01 - Todas as participações do "Fúria" em competições
 19/01 - Conheça a história do ?Fúria?
 19/01 - Por dentro da História do "Fúria"
 19/01 - Porque é tempo de Mil Milhas L ? Sharp e Balder ?foram de Brahma? em 73
 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLIX ? Pista molhada também na década de 60
 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLVIII ? ?Hay que tener un Tango?
 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLVII ? Uma largada acidentada

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados