Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sobram quilômetros na Mil Milhas Brasileiras
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
Inspirada na ?Migle Miglias D?Itália?, a Mil Milhas Brasileiras sempre teve e continua a ter alguns quilômetros a mais que os 1.609,344 que deveriam ser percorridos para que o total previsto pela nomenclatura da disputa fosse cumprido.

No velho e longo traçado do Autódromo Municipal de Interlagos, com todos seus 7.933 metros, a disputa das edições acontecia em 208 voltas, ou seja, eram percorridos 40,720 quilômetros a mais que aqueles necessários ao total previsto pelo nome da competição.

A partir de 1990, quando o novo traçado do então já oficialmente denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace passou a ser usado, o total de quilômetros percorridos a mais em relação àqueles que seriam necessários caiu bastante, passando a ser de ?apenas? 12.531, considerando a extensão de 4.325 metros a que a FIA chegou em sua medição realizada no traçado que foi remodelado de acordo com suas exigências.

Veio o início de 2001, quando a extensão da pista, segundo as novas medições feitas pela FIA indicaram os atuais 4.309 metros, o que fez cair um pouco o total a mais de quilômetros percorridos.

Mesmo assim, os inscritos ainda rodam 6.531 quilômetros a mais que os que seriam necessários ao cumprimento de Mil Milhas.

Não que a distância percorrida a mais na competição brasileira faça alguma diferença. Pelo contrário. Demonstra que nossos pilotos, e, sobretudo, os carros ?Made in Brazil?, são capazes de enfrentar uma maratona que tem mais de 1.6 milhões de quilômetros.

As inscrições para a maratona do próximo dia 26 de janeiro continuam abertas no Centauro Motor Clube, que você pode contatar através dos telefones (11) 222 5920, (11) 3335 6109, ou do Fax (11) 221 6789.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/01 - ?Se aparecer um convite, eu corro?, disse Monteiro
 23/01 - Alguns carros da primeira listagem não estarão na disputa
 23/01 - Saiu a primeira lista ?verdadeira? de inscritos
 23/01 - Pilotos vão homenagear ?Ferreirinha?
 23/01 - Porsche terminou na frente o último ensaio
 22/01 - MCR Moro lidera treino em Interlagos
 21/01 - Fornari: um sobrenome ilustre volta à Mil Milhas
 21/01 - Campeões brasileiros de Endurance mudam de parceiro
 20/01 - Prova integra novamente o calendário da FIA
 20/01 - Reuniões de família na Mil Milhas
 20/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LI ? Fogaça correu também em 98
 20/01 - Você, (ainda mais) por dentro da história da Mil Milhas
 20/01 - Os dados completos de todas as edições da Mil Milhas Brasileiras
 19/01 - Todas as participações do "Fúria" em competições
 19/01 - Conheça a história do ?Fúria?
 19/01 - Por dentro da História do "Fúria"
 19/01 - Porque é tempo de Mil Milhas L ? Sharp e Balder ?foram de Brahma? em 73
 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLIX ? Pista molhada também na década de 60
 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLVIII ? ?Hay que tener un Tango?
 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLVII ? Uma largada acidentada

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados