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Gaúchos vão usar uma ?Brazilian Dream Machine? na Mil Milhas
Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2002
 
Uma verdadeira ?Máquina dos Sonhos? para quem gosta de adrenalina. Assim pode ser definido o Protótipo MCR com o qual os gaúchos Luiz Fernando Cruz, Walter Soldan e Rodrigo Ribas vão encarar os desafios da 31ª edição da Mil Milhas Brasileiras, que terá a largada autorizada à zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Do trio que vai pilotar a ?Dream Machine?, quem melhor conhece o carro de 880 quilos e um respeitável motor Chevrolet V8 capaz de levá-lo até os 270 quilômetros por hora é Cruz, que depois de ter retornado da Europa (onde conquistou um título na F-Ford), e ter trabalhado na Ralt, projetou o Protótipo que é produzido e comercializado pela Metal Moro, de Porto Alegre.

Os companheiros de Cruz na tentativa de inscrever novamente representantes dos Pampas na ?Galeria dos Campeões? da Mil Milhas serão Walter Soldan e Rodrigo Ribas, que, somados, tem 4 vitórias na ?12 Horas de Tarumã?.

Soldan ganhou a tradicional prova dos Pampas em 1988 (quando dividiu a condução de um Escort com Egon Herzfeldt e João Campos), em 1995 (pilotando um Protótipo Aldee em companhia de Luís Alberto de Castro e Luiz Carlos Ribas) e de novo em 1998, quando venceu com o mesmo modelo de carro, e com os mesmos companheiros. Rodrigo Ribas chegou na frente da ?12 Horas de Tarumã? em 1997, dividindo a condução de um Escort com Vítor Hugo de Castro, Luciano Marx e com Luiz Carlos Ribas.

Os dados técnicos da ?Dream Machine?

Confira abaixo as características da Máquina dos Sonhos, que além de Cruz, Soldan e Ribas pode ter mais um piloto inscrito.

Chassis:
Tipo Treliça tubular spaceframe revestido em alumínio
Entre-eixos: 2.760 mm
Largura: 1.950 mm
Comprimento: 4.500 mm

Carenagem:
Fibra de vidro

Peso do carro:
880 Kg

Suspensões
Dianteira e Traseira tipo Push-Rod

Amortecedores:
Sachs

Freios:
Wilwood

Câmbio:
Hewland DG-300 de 5 marchas

Rodas:
Dianteiras 16 x 12 - Traseiras 16 x 14

Pneus:
TransAm - Dianteiros 16 x 12 - Traseiros 16 x 14

Motor:
Chevrolet Small Block V-8 - Bloco: General Motors
Cabeçotes: Brodix Track 1 - aluminio usinado em CNC
Virabrequim e bielas: Eagle ? forjados em aço 4340
Pistões: SRP ? forjados em aluminio
Sistema de ignição: Eletrônica MSD
Coletor de admissão: Edelbrock Victor Jr.
Alimentação: Holley quadrijet 750 cfm
Cilindrada: 5.8 litros (358 cid)
Potência: 590 HP a 6800 RPM
Torque: 72 Kgf.m (516 lb/ft) a 4900 RPM
Combustível: Gasolina especial
 
Jorge Kraucher
 
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