Dois dos principais astros do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 ? que prosseguirá no próximo dia 7 de abril, com uma prova no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba - têm opiniões parecidas com relação à situação que Rubens Barrichello atravessa na Ferrari.
Tanto o paulista Chico Serra quanto o paranaense Raul Boesel ? que já competiram na F-1 -, sugerem calma a Barrichello para evitar uma decisão precipitada.
Para Serra "A situação do Rubinho é complicada porque seu companheiro, Michael Schumacher, é o melhor do mundo. Foi ele quem montou a equipe da Ferrari, e conseguiu tantas conquistas para a escuderia nos últimos anos, inclusive o retorno aos títulos. Barrichello é um ótimo piloto e já provou isso, mas precisa sintonizar melhor sua situação dentro da Ferrari", analisa Chico Serra.
Boesel têm opinião parecida: "Depende da perspectiva que ele tem. Na verdade, seu dilema é muito grande, pois precisa administrar duas coisas importantes: o fato de estar na melhor equipe com a condição de segundo piloto no mesmo time de Schumacher, que tem uma força incrível", afirma Raul, que vai ainda mais longe: "Hoje, ele está numa das melhores
equipes, andando sempre entre os quatro primeiros. Além disso, algumas
vezes já foi mais rápido que o companheiro só com sua habilidade. Dessa
forma, acho que ele não conseguiria muito mais em um outro time", completa.
A passagem dos pilotos pelo "circo"
O paranaense Raul Boesel disputou um total de 23 corridas na Fórmula 1, entre 1982 e 1983. Sua estréia aconteceu no GP da África do Sul de 1982, quando na condução de um March/Ford, saiu na 23ª, e completou a corrida na 15ª posição.
No GP do Brasil de 1982 Boesel estreou na equipe Ligier, pela qual competiu até deixar o "circo", coincidentemente na África do Sul, no GP de encerramento da temporada 83.
A melhor classificação final de Boesel numa prova aconteceu pela March no GP dos Estados Unidos em 1983, quando foi o 7º colocado, depois de sair da 26ª posição do grid.
O paulistano Chico Serra (campeão da Stock Car V8 nas temporadas de 1999 a 2001), participou de 33 GPs de Fórmula 1 entre 1981 e 1983. A estréia aconteceu a bordo de um Fittipaldi/Ford, carro da equipe dos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi Júnior com o qual largou da 18ª e chegou na 7ª posição do GP dos Estados Unidos de 1981.
Em 1983 Serra passou a correr na Arrows, time pelo qual disputou sua suas 4 últimas corridas no "circo", a última delas em Mônaco, onde foi novamente o 7º colocado.
A melhor posição alcançada por Chico foi a 6ª, no GP da Bélgica de 1982, a bordo do Fittipaldi/Ford.
Colaborou Marcelo Eduardo Braga ? ZDL |