O austríaco Karl Wendlinger, que disputou um total de 42 provas no ?circo? da Fórmula 1 defendendo primeiro a equipe March, e depois a Sauber, entre as temporadas de 1991 a 95, será um dos três pilotos a acelerar o BWM M3 que fechou a Mil Milhas do ano passado no terceiro lugar da classificação geral, arrebatando a vitória entre os carros inscritos na então categoria ?2? (que neste ano passa a ser a ST, ou Super Touring, destinada a veículos de Turismo com motores acima de 2.001cc).
Na prova do próximo dia 25, Wendlinger será o companheiro de seus compatriotas Toto Wolff e Dieter Quester, que na corrida do ano passado dividiram o BMW da equipe comandada por Tuner Hermann Duller com Philipp Peter e Klaus Engelhorn, também representantes da Áustria.
Parceiro da Red Bull
Indagado do porquê de sua participação na corrida brasileira, Wendlinger disse: ?Primeiro porquê a ida para lá integra o programa de divulgação da Red Bull, e é um prazer participar de um evento como representante de uma antiga parceria. De mais a mais, a minha participação vai servir como Warm Up para esta temporada?, disse Karl, que ressaltou conhecer bem o traçado paulistano por ter disputado lá quatro GPs. ?Porém, vai ser a primeira vez que correrei lá com um carro de Turismo?, frisou o piloto.
Para esta temporada, Karl Wendlinger planeja disputar provas no Campeonato FIA GT, como fez no ano passado. Ele, porém, ainda não definiu que tipo de carro guiará, e nem qual será o time que irá defender. ?Existem algumas opções, e vou decidir no momento apropriado?, finalizou o austríaco referindo se ao certame que terá a primeira das onze etapas disputada em Monza, na Itália, no dia 10 de abril.
Entrevista ao site motorline.cc |