Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/04 - Resultados da Júnior na 3ª etapa do Paulista Light
 10/04 - Resultados da Júnior Menor na 3ª etapa do Paulista Light
 10/04 - Resultados da Graduados na 3ª etapa do Paulista Light
 10/04 - Resultados da Fórmula 4 na 3ª etapa do Paulista Light
 10/04 - Resultados da Cadete na 3ª etapa do Paulista Light
 09/04 - Resultados da Fórmula 2 no Bahrain
 04/04 - Resultados da F-4 Francesa
 01/04 - Campos ganhou duas na rodada de abertura da Sprint Race
 01/04 - Resultados das corridas da Sprint Race em Pinhais
 28/03 - Campeonato da Liga prosseguirá no fim de semana
 28/03 - Promovida, “Lu” Klai volta a enfrentar os marmanjos em Interlagos
 26/03 - Placar Brasil: Confira os perfis dos pilotos
 26/03 - Rafael de Moraes Dias (SP) - Perfil 2018
 26/03 - Leonardo "Leo" Lamelas (SP) - Perfil 2018
 26/03 - Celso Neto (SP) - Perfil 2018
 26/03 - Antonio Pizzonia (AM) - Perfil 2018
 26/03 - Andre Martins (SP) - Perfil 2018
 16/03 - Brazuca venceu pelo Prototype Challenge em Sebring
 16/03 - Resultados por classes do Prototype Challenge
 16/03 - Resultado completo da prova do Prototype Challenge

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados