Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XII: Escolha errada de pneus decidiu em 1984
Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2004
 
Para evitar a ?surra? levada um ano antes, a General Motors preparou um grande esquema para que seus modelos Opala pudessem se sair bem na Mil Milhas de 1984.

A montadora não teve nenhum time oficial, mas seu papel foi decisivo na logística armada pelo então recém empossado diretor de competições da GM Roberto Rocha para que as equipes particulares se saíssem bem, o que de fato acabou acontecendo.

O esquema funcionou tão bem, que a General Motors acabou tendo seus modelos Opala fechando as quatro principais colocações na disputa que teve garoa em boa parte de sua duração total.

Com o piso bastante molhado, os modelos Hot Car chegaram a dar algum trabalho aos carros da GM, mas problemas mecânicos acabaram deixando de fora o principal adversário dos Opala: o Voyage de Dimas de Melo Pimenta/Egídio ?Chichola? Micci.

Com a aproximação do final da disputa, tudo levava a crer que a tradicional garoa de São Paulo que havia caído diversas vezes ia se transformar em chuva ?de verdade?, fato que acabou sendo determinante no resultado.

É que na última parada nos boxes, a equipe do carro de Alencar Júnior/Leonel Friedrich ? que disputava palmo a palmo a liderança com o trio Reinaldo Campello/Maurizio Sala/Zeca Giaffone -, decidiu apostar nos pneus ?biscoito?, enquanto os adversários deixaram os boxes calçados com ?slick?, fato que lhes valeu a vitória.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 23/01 - Confira o grid da categoria "I"
 23/01 - Veja o grid completo da Mil Milhas
 22/01 - ZF/Chevrolet confirma a pole na 32ª Mil Milhas Brasileiras
 22/01 - Italianos comandaram a primeira classificação noturna
 22/01 - Dantas/Harmel estão na frente pela ?IV?
 22/01 - Domínio é gaúcho na categoria ?III?
 22/01 - Austríacos comandam os tempos pela ?II?
 22/01 - Segunda classificatória teve um festival de penalizações
 22/01 - Os Negrão na frente na segunda sessão
 22/01 - O protótipo ZF é o pole provisório em Interlagos
 22/01 - Confira os inscritos na Mil Milhas
 22/01 - Protótipo ZF voltou a dominar na chuvosa quarta-feira
 21/01 - Já choveu, e agora garoa sobre Interlagos
 21/01 - Quester gostou do traçado paulistano
 21/01 - Os Montana vão usar dois tipos de combustível na disputa
 21/01 - À tarde, novos treinos em Interlagos
 21/01 - Giaffone/Andrade/Pacheco dominaram o primeiro dia de treinos
 20/01 - Começou o primeiro treino oficial
 20/01 - Primeira teve a menor, e a 26ª edição a maior média horária
 20/01 - Cecotto fez a maior média de toda a história da prova

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados