Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas IX: Prejuízo lusitano e ameaças da FIA em 1967
Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2004
 
Como foi mostrado na reportagem do ano passado, a 9ª edição da Mil Milhas contou com a participação da Team Palma, equipe que marcou a redescoberta do Brasil pelos lusitanos.

Porém, houve um lado desagradável da vinda dos portugueses ao Brasil que não foi tratado há um ano atrás: o desaparecimento de tudo o que estava no interior do Ford Cortina/Lotus, um dos carros trazidos ao Brasil desde Portugal.

Durante a madrugada, Antônio Peixinho sofreu uma pane elétrica em seu carro quando passava pelo trecho entre as Curvas 1 e 2 do circuito paulistano, fechando o veículo e deixando-o parado no local.

Após o final da prova, ao chegar para pegar o carro, Peixinho encontrou os vidros quebrados, e tudo o que estava dentro do Ford Cortina - do painel ao banco do piloto, passando por outras peças -, havia sido saqueado.

Mas o sumiço dos componentes de um dos carros trazido pelos lusitanos ? que deixaram nosso país com um honroso terceiro lugar conquistado por Nogueira Pinto/D´Andrade Villar a bordo de um Porsche 911 -, não foi a única página desagradável da corrida disputada em 02 de novembro de 1967, após a qual os pilotos foram ameaçados de terem suas licenças suspensas, ainda como resultado da disputa pela possibilidade de organizar competições entre o Automóvel Clube do Brasil e a Confederação Brasileira de Automobilismo tratada ontem pelo Speed On Line .

A vitória nas 201 voltas da disputa que durou 14h06min43s0 foi dos paulistas Luís Pereira Bueno/Luiz Fernando Terra Smith, com um Willys Mark I, mesmo carro usado pela dupla Bird Clemente/Marivaldo Fernandes, também de São Paulo, que cruzou a linha de chegada adiante do Porsche de Nogueira Pinto/D'Andrade Vilar.

» Leia também:
16/01/03 - 1967: o ano em que Portugal redescobriu o Brasil
18/01/04 - "Briga" quase impede a prova em 65


Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 23/01 - Confira o grid da categoria "I"
 23/01 - Veja o grid completo da Mil Milhas
 22/01 - ZF/Chevrolet confirma a pole na 32ª Mil Milhas Brasileiras
 22/01 - Italianos comandaram a primeira classificação noturna
 22/01 - Dantas/Harmel estão na frente pela ?IV?
 22/01 - Domínio é gaúcho na categoria ?III?
 22/01 - Austríacos comandam os tempos pela ?II?
 22/01 - Segunda classificatória teve um festival de penalizações
 22/01 - Os Negrão na frente na segunda sessão
 22/01 - O protótipo ZF é o pole provisório em Interlagos
 22/01 - Confira os inscritos na Mil Milhas
 22/01 - Protótipo ZF voltou a dominar na chuvosa quarta-feira
 21/01 - Já choveu, e agora garoa sobre Interlagos
 21/01 - Quester gostou do traçado paulistano
 21/01 - Os Montana vão usar dois tipos de combustível na disputa
 21/01 - À tarde, novos treinos em Interlagos
 21/01 - Giaffone/Andrade/Pacheco dominaram o primeiro dia de treinos
 20/01 - Começou o primeiro treino oficial
 20/01 - Primeira teve a menor, e a 26ª edição a maior média horária
 20/01 - Cecotto fez a maior média de toda a história da prova

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados