Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas VIII: Penalizados, Christófaro/Celidônio venceram
Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2004
 
Na edição de 1966 da Mil Milhas, a desobediência à ordem de parar para reparar um farol da Carretera Chevrolet que não funcionava acabou rendendo uma penalização de duas voltas para Camilo Christófaro, o que parecia o indício de que se ainda existiam, as chances de vitória do ?Lobo do Canindé? e de seu companheiro Eduardo Celidônio tinham terminado.

Daí para adiante, porém, Christófaro e Celidônio pisaram o que podiam, tanto que quando restavam apenas 12 voltas para a quadriculada, já haviam superado os DKW Malzoni das duplas Norman Casari/Carlos Erimá e Marinho Camargo/Eduardo Scuracchio, e já surgiam na segunda posição, com pouco mais de uma volta atrás do carro dos líderes Emerson Fittipaldi/Jan Balder.

Enquanto o Malzoni de Fittipaldi/Balder ?virava? em torno de 4min30, Celidônio completava as voltas com marcas ao redor de 3min55.

Dos boxes partiu a determinação para que Jan ?Papa Omelete? Balder pisasse mais, o que fez com que a marca por volta baixasse para algo ao redor de 4min10. Celidônio, porém, também passou a acelerar mais fundo, baixando suas marcas por volta para algo sempre em torno dos 3min50.

Quando restavam 6 giros para a quadriculada, o DKW Malzoni de Balder cruzou a reta principal com apenas dois cilindros em funcionamento, o que forçou sua entrada nos boxes, e valeu a liderança da disputa à famosa Carretera 18.

Na 198ª passagem, quando parou para um rápido reabastecimento, Celidônio levou um enorme susto quando o motor da Carretera não voltou a funcionar, o que permitiu a aproximação do carro do de Balder, que rateava bastante.

Mas, depois de uma nova tentativa, o V-8 Chevrolet da Carreteira roncou forte, o que permitiu a Celidônio fazer a festa pelo triunfo junto a seu companheiro, o Lobo do Canindé.

Balder ainda perdeu a segunda colocação para o Malzoni número 10 de Marinho César Camargo/Eduardo Scuracchio, ficando com a terceira posição, com as mesmas 201 voltas da dupla vencedora.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 23/01 - Confira o grid da categoria "I"
 23/01 - Veja o grid completo da Mil Milhas
 22/01 - ZF/Chevrolet confirma a pole na 32ª Mil Milhas Brasileiras
 22/01 - Italianos comandaram a primeira classificação noturna
 22/01 - Dantas/Harmel estão na frente pela ?IV?
 22/01 - Domínio é gaúcho na categoria ?III?
 22/01 - Austríacos comandam os tempos pela ?II?
 22/01 - Segunda classificatória teve um festival de penalizações
 22/01 - Os Negrão na frente na segunda sessão
 22/01 - O protótipo ZF é o pole provisório em Interlagos
 22/01 - Confira os inscritos na Mil Milhas
 22/01 - Protótipo ZF voltou a dominar na chuvosa quarta-feira
 21/01 - Já choveu, e agora garoa sobre Interlagos
 21/01 - Quester gostou do traçado paulistano
 21/01 - Os Montana vão usar dois tipos de combustível na disputa
 21/01 - À tarde, novos treinos em Interlagos
 21/01 - Giaffone/Andrade/Pacheco dominaram o primeiro dia de treinos
 20/01 - Começou o primeiro treino oficial
 20/01 - Primeira teve a menor, e a 26ª edição a maior média horária
 20/01 - Cecotto fez a maior média de toda a história da prova

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados