O trio formado pelos paulistas Paulo ?Boni? Bonifácio, Alexandre ?Xandy? Negrão e Luís Otávio ?Pater? Peternostro, que venceu a ?1000 Kilometros de Brasília? - corrida de abertura do campeonato -, acabou de vez, com cada um tendo tomado um caminho diferente.
A primeira dissidência aconteceu na terceira corrida da temporada, a ?500 Km de Interlagos?, quando Xandy decidiu pilotar um outro Porsche, desta vez em parceria com Ricardo Maurício.
Agora é a vez de Pater escolher um outro veículo para pilotar: o Protótipo MCR, o ?Made In Brazil? que bateu os favoritíssimos importados na prova número 2 do certame, a ?6 Horas de Curitiba?.
Paternostro vai disputar a ?500 Kilometros do Rio de Janeiro?, neste domingo, dividindo a condução do modelo produzido em solo gaúcho com Juliano Moro e Giuliano Losacco, formando um trio que promete dar bastante trabalho à concorrência.
Luiz Otávio Paternostro lidera a tabela da categoria ?I? do Brasileiro, somando os mesmos 36 pontos que seu agora ex-companheiro Paulo Roberto Bonifácio, num quadro de pontos que mostra Alexandre Funari Negrão na terceira colocação, com 24, apenas um a menos que os vice-líderes Marcos Moraes Barros/Otávio Mesquita/Sérgio Magalhães.
Pela categoria ?II?, a liderança isolada é do trio Belmiro Ferreira Jr./Francisco Malta/ Nélio Weiss, que soma 52 pontos, contra 20 arrebatados por Roberto Kujawski, Artur Bragantini e Ronaldo Sampaio.
Na categoria ?III?, Fúlvio Marote comanda a tabela isoladamente, com 35 pontos, contra 22 da dupla gaúcha Cláudio Ricci/Letícia Zanette, os segundos colocados.
Finalmente a categoria ?IV?, onde o comando da tabela é de Emerson Pinheiro e Mário Moreira Neto, com 60 pontos, o dobro do que foi marcado até agora pelo vice-líder isolado Victor Levy.
Use os links a seguir para conferir como estão as tabelas nas categorias ?I?, ?II? , ?III? e ?IV? , do certame. |