Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Indy Lights: Rodrigo Barbosa termina em décimo no oval de Chicago
Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009
 
Mário Romancini e Bia Figueiredo abandonam. J.R. Hildebrand conquista título

O brasileiro Rodrigo Barbosa terminou em décimo na 14ª e penúltima etapa da Indy Lights, que aconteceu na noite de sábado (29/8) em Chicago (Illinois), e foi o único representante do Brasil a receber a bandeirada de chegada. “Tive o meu melhor carro na temporada. Se não fosse a rodada da Pippa (Mann), eu teria conseguido um resultado ainda melhor”, comentou. Mário Romancini e Bia Figueiredo abandonaram. A vitória ficou com o norte-americano Daniel Herrington.

A prova no circuito tri-oval Chicagoland Speedway foi bem movimentada e disputada, com cinco líderes diferentes. Na largada o neozelandês Wade Cunningham pulou na frente, enquanto o norte-americano Brandon Wagner, pole position, foi caindo de posições.

Na quinta volta a inglesa Pippa Mann rodou, e Rodrigo Barbosa teve que jogar seu carro para o gramado para não ser atingido. “Ela em vez de frear, deixou o carro descer e eu tive que desviar para dentro. Como o meu carro morreu, fui rebocado e perdi muito tempo”, contou o piloto da região de Sorocaba, interior de São Paulo.

Como o motor do carro de Barbosa estava muito quente e não pegava, ele perdeu seis voltas até que fosse empurrado para voltar para a corrida, apesar da bandeira amarela que perdurou por cinco voltas. “Ai o meu carro já não voltou tão bom quanto estava no comecinho, mas não ficou ruim”, disse Rodrigo, que na quinta volta havia feito a sua melhor volta (28s6510), que acabou sendo a sexta volta mais rápida da corrida, o que demonstra o potencial que tinha.

O primeiro abandono aconteceu logo na 12ª volta, quando Mário Romancini recebeu bandeira preta por causa de vazamento de óleo de seu motor. Na 20º volta foi a vez do pole position parar por causa de um toque que recebeu, e que comprometeu a sua suspensão dianteira. Na volta 31 aconteceu um acidente envolvendo os carros do canadense Hinchcliffe, do norte-americano Mike Potekhen e de Bia Figueiredo, quando eles brigavam pela sexta posição. E a prova ficou novamente sob bandeira amarela por nove voltas para que os três carros fossem retirados da pista.

Rodrigo Barbosa ficou contente por ter terminado entre os dez primeiros em uma prova tão equilibrada e disputada, vencida por Daniel Herrington, que havia largado da nona posição. “Este foi o melhor carro que já guiei até hoje. Aprendi bastante e já estou começando a chegar no pessoal”, observou ao constatar que foi um dos pilotos mais rápidos da competição, fazendo a sua volta mais rápida na média de 307,36 km/h.

Com a quinta posição, o norte-americano J. R. Hildebrand garantiu o título de campeão da categoria de acesso à Fórmula Indy com uma prova de antecipação. Romancini está em sétimo com 342 pontos, Bia em oitavo com 320, Barbosa em 15º com 175 e Felipe Guimarães no 23º lugar com 107 pontos. A última etapa será realizada dia 10 de outubro, no oval de Miami (EUA).

O resultado da prova de Chicago foi:

1) Daniel Herrington (EUA), 67 voltas em 44min07s3016;
2) James Davison (AUS), a 0s0613;
3) Andrew Prendeville (EUA), a 0s2322;
4) Wade Cunningham (NZL), a 0s2976;
5) J.R. Hildebrand (EUA), a 0s4186;
6) Sebastian Saavedra (COL), a 0s4881;
7) Charlie Kimball (EUA), a 0s5027;
8) Martin Plowman (EUA), a 0s7413;
9) Pippa Mann (ING), a 3 voltas;
10) Rodrigo Barbosa (BRA), a 6 voltas;
11) Richard Philippe (FRA), a 33 voltas;
12) James Hinchcliffe (CAN), a 35 voltas;
13) Mike Potekhen (EUA), a 36 voltas;
14) Bia Figueiredo (BRA), a 36 voltas;
15) Brandon Wagner (EUA), a 47 voltas;
16) Mario Romancini (BRA), a 55 voltas.

Esta é a classificação da Indy Lights após 14 etapas disputadas:

1) J.R. Hildebrand (EUA), 503 pontos;
2) James Davison (AUS), 416;
3) Sebastian Saavedra (COL), 411;
4) Wade Cunningham (NZL), 388;
5) James Hinchcliffe (CAN), 379;
6) Daniel Herrington (EUA), 365;
7) Mario Romancini (BRA), 342;
8) Bia Figueiredo (BRA), 320;
9) Andrew Prendeville (EUA), 293;
10) Charlie Kimball (EUA), 293;
11) Martin Plowman (EUA), 272;
12) Gustavo Yacaman (COL), 255;
13) Richard Philippe (FRA), 254;
14) Pippa Mann (ING), 213;
15) Rodrigo Barbosa (BRA), 175;
16) Ali Jackson (IRN), 172;
17) Jonathan Summerton, (EUA), 162;
18) Pablo Danoso (CHI), 147;
19) Junior Strous (HOL), 146;
20) Mike Potekhen (EUA), 125;
21) Jay Howard (ING), 123;
22) Stefan Wilson (ING), 112;
23) Felipe Guimarães (Bra), 107;
24) Sergey Mokshantsev (RUS), 92;
25) Brandon Wagner (EUA), 90;
26) Jesse Mason (CAN), 69;
27) Sean Guthrie (EUA), 46;
28) Dillon Battistini (ING), 15;
29) Jonathan Bomarito (EUA), 12;
30) Juan Pablo Garcia (MEX), 12;
31) Logan Gomez (EUA), 11;
32) Duncan Tappy (ING), 8 pontos.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?
 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados