Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira defende liderança na Malásia
Quinta-feira, 18 de Junho de 2009
 
Brasileiro venceu nos dois últimos anos em Sepang

Líder do Campeonato Japonês de Super GT após três etapas, João Paulo de Oliveira (Nissan) volta a acelerar forte neste final de semana (19 a 21/6), quando disputará a prova no moderno circuito de Sepang, na Malásia, onde venceu nas duas últimas temporadas. “Sepang é um lugar muito especial pra mim. Adoro o clima, a pista, o povo. Seria maravilhoso conquistar mais um bom resultado lá”, avisa. O brasileiro soma 31 pontos, um de vantagem sobre a dupla Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), com Lexus SC430.

João Paulo está bastante empolgado por voltar à pista onde conquistou ao lado do japonês Seji Ara, as vitórias na sede do GP da Malásia de F1 em 2007 e 2008. “Dessa vez eu acho que teremos mais dificuldades. Teremos o carro mais pesado e no traçado de Sepang o peso afeta muito a performance dos pneus”, observa.

O brasileiro está sofrendo com o peso extra em seu carro nesta temporada. Até a sexta etapa da competição, cada ponto conquistado no campeonato resultará no acréscimo de 2 quilos no carro. Como ele tem 31 pontos carregará na etapa malaia mais 62 quilos como “punição” pelo bom desempenho. Só que ele largará com 92 quilos de lastro, já que a organização do principal campeonato de carros esportivos do Oriente impôs um adicional de 30 quilos a todos os Nissan GT-R.

Pensando nisto, a Yokohama promoveu um grande teste no Japão, experimentando mais de 10 tipos de pneus diferentes, com variadas construções e compostos, para encontrar a durabilidade necessária para o elevado peso que o Nissan GT-R de João Paulo estará carregando, aliado ao forte calor desta época na Malásia. “Sem dúvida os pneus são os principais fatores para se trabalhar no carro para a situação que iremos enfrentar. Tivemos bons testes em Suzuka, porém com temperaturas bem diferentes. Em Sepang o calor poderá ser radical”, lembra.

Apesar de todos estes desafios, João Paulo é anunciado como favorito a conquistar sua segunda vitória neste ano - a terceira consecutiva na Malásia -, o que poderia ampliar sua liderança no competitivo certame disputado entre cinco fabricantes diferentes. “Não estou pensando na liderança, penso em fazer bons pontos e nos manter na briga pelo campeonato. A liderança seria bom, claro, mas não podemos sempre nós manter líderes”, alerta JP, como é conhecido no Japão.

Assim está a Super GT após três etapas:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 31;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 30;
3) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 27;
4) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 22;
5) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 21;
6) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 20;
7) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 19;
8) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
9) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 12;
10) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 11;
11) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9;
12) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 4;
13) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 3;
14) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 2.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?
 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados