Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Mineiro Victor Corrêa volta aos trabalhos na Inglaterra
Sexta-feira, 15 de Maio de 2009
 
Piloto participa nesta segunda-feira dos testes coletivos em Rockingham

Após passar alguns dias com a família no Brasil, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) já está pronto para voltar ao trabalho. Ele segue hoje (15/5) para a Inglaterra para participar na próxima segunda-feira (18/05) de um dia de testes coletivos da Fórmula 3 Inglesa no autódromo de Rockingham. “Foi muito bom ter passado estes dias no Brasil, me fez bem ter revisto a minha família em Alfenas. Agora eu volto fortalecido para o restante da temporada”, afirma o piloto que ocupa a 4ª colocação na classe National da principal competição da categoria em todo o mundo.

Victor Corrêa acredita que os testes em Rockingham serão fundamentais para o trabalho de desenvolvimento do carro da equipe Litespeed, única no mundo a utilizar o chassi SLC R1. “Fizemos muitas modificações na última prova e acredito que agora poderemos evoluir ainda mais. Então, estou confiante numa boa melhora de performance”, aposta o jovem competidor, que aos 18 anos acumula o cargo de pilotos de testes e provas da fábrica. “A pista também é favorável para o nosso carro, pois ela é travada, e nosso equipamento tem boa eficiência mecânica, é bom em curvas de baixa”, completa.

Um dos fatores que devem colaborar para o melhor desenvolvimento de seu carro será a participação do engenheiro brasileiro Teo Lopes nos trabalhos da próxima segunda-feira. “Ter o Teo ao meu lado é fundamental. Ele já colaborou no trabalho do acerto do carro, que já está bastante diferente e mais equilibrado do que no início do ano. Ainda estamos devendo um pouco nas curvas mais rápidas, mas vamos trabalhar forte nisso”, afirma.

O teste em Rockingham se faz ainda mais importante, pois será justamente nesta pista que a F3 Inglesa disputará sua próxima rodada dupla, válida pela 5ª e 6ª etapas, no dia 31/05. “Além do desenvolvimento do chassi, será a última oportunidade para encontrarmos a melhor configuração para a corrida”, finaliza o titular da Unifenas.

Confira os mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa após 4 etapas:

1) Daniel McKenzie (ING), 73 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 56;
3) Max Snegirev (RUS), 37;
4) Victor Correa (BRA), 36.

Esta é a classificação da Classe International da F3 Inglesa após 4 etapas:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 68 pontos;
2) Nick Tandy (ING), 40;
3) Riki Christodoulou (ING), 39;
4) Max Chilton (ING), 37;
7) Adriano Buzaid (BRA), 23;

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?
 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados