Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo visa ter bom carro em ritmo de corrida no Japão
Sexta-feira, 17 de Outubro de 2008
 
João Paulo testou pneus em Autopolis
Brasileiro testou compostos de pneus para a oitava etapa em Autopolis

A maior preocupação do brasileiro João Paulo de Oliveira para a disputa da oitava etapa do Campeonato Japonês de Super GT é ter um carro competitivo durante os longos 300km da prova. ?Assim como em todo o campeonato, esta etapa vai ser bastante disputada. Mas tenho boa esperança para a corrida porque o nosso carro tem uma boa constância?, afirma o piloto oficial da Nissan no principal torneio de Gran Turismo do Oriente. A corrida no autódromo de Autopolis acontece neste domingo (19/10).

Com uma temperatura por volta dos 24 graus, João Paulo focou o trabalho em seu GT-R durante os treinos livres para analisar qual deve ser a melhor escolha dos pneus para o decorrer do fim de semana. ?Foi um dia bem tranqüilo. Testamos dois compostos de pneus hoje e ficou claro que o composto mais mole é melhor pra esse circuito, pois com o duro a aderência é bem menor e difícil de controlar o carro?, conta.

A preocupação em saber qual é o melhor composto a ser utilizado se dá pelas características muito abrasivas do circuito de Autopolis. ?Nessa pista o rendimento dos carros sempre cai muito porque o asfalto come muito pneu. Então, precisamos ter cautela e nos preocupar mais com a corrida?, garante JP, como ele é conhecido no Japão.

O brasileiro justifica sua escolha em acertar o carro para a corrida, pois acredita que uma boa posição de largada não é fundamental. ?Com certeza largar na frente ajuda, mas o importante aqui é ter um carro resistente para toda a prova?, finaliza João Paulo. No ano passado João Paulo largou da 14ª posição neste circuito, mas brigou no quinto posto até abandonar.

Estes foram os mais rápidos nos treinos livres de sexta-feira em Autopolis:

1º) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 1min41s362;
2°) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Toyota SC430 (B), 1min41s793;
3º) Michael Krumm (ALE)/Masataka Yanagida (JAP), Nissan GT-R (B), 1min41s801;
4º) Bjorn Wirdheim (SUE)/Akira Iida (JAP), Toyota SC430 (B), 1min41s883;
5º) Ralph Firman (IRL)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 1min41s900;
6º) Loic Duval (FRA)/Katsuyuki Hiranaka (JAP), Honda NSX (D), 1min42s068;
7º) Katsutomo Kaneishi (JAP)/Toshihiro Kaneishi (JAP), Honda NSX (B), 1min42s190;
8º) Ryo Michigani (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 1min42s250;
9º) Peter Dumbreck (ESC)/Tatsuya Kataoka (JAP), Toyota SC430 (B), 1min42s276;
10º) Andre Lotterer (ALE)/Juichi Wakisaka (JAP), Toyota SC430 (B), 1min42s377;
13º) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 1min42s968.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?
 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados