Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Interlagos viveu simulação de acidente neste sábado
Sábado, 22 de Março de 2003
 
O Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Zona Sul da capital paulistana, começou neste sábado a viver o clima da Fórmula 1, que instalará seu ?circo? ali no próximo dia 6 de abril.

A movimentação ficou por conta da simulação do resgate de um piloto supostamente acidentado, o que foi feito para testar o entrosamento entre as equipes de resgate, médica e de sinalização que vão estar trabalhando na terceira etapa do Mundial 2003.

No simulado foram usados 13 monopostos da extinta Fórmula Júnior(*), que, num trabalho coordenado pelo Diretor de Prova da rodada brasileira do ?circo? Carlos Montagner percorreram os 4.305 metros do traçado até o momento em que George Altmann sofreu o ?acidente?, o que levou ao acionamento de todo o esquema de pronto-atendimento que vai estar de serviço na data do Grande Prêmio.

Quando Altmann ?acidentou-se?, os sinalizadores, os responsáveis pelo atendimento médico e os demais serviços que vão estar de prontidão no dia 6 de abril foram acionados por rádio pelo Diretor de prova, momento no qual o simulado teve início ?prá valer?.

O que se seguiu foi a imobilização do piloto ?acidentado?, que utilizava o ?Hans?, que é um dispositivo de proteção de cabeça e pescoço tornado obrigatório pela regulamentação da Fórmula para 2003.

Feita a imobilização e a retirada do ?acidentado? de dentro do carro, uma das Ambulâncias-UTI do Hospital São Luiz presentes a Interlagos fez o transporte do piloto até o ambulatório do traçado, de onde a ?vítima? do acidente foi transportada de helicóptero até a Unidade Morumbi do São Luiz, onde terminou o exercício.

O Dr. Dino Altmann (pai do piloto supostamente acidentado), gostou da simulação, classificando como ?excelente? a atuação de todos os envolvidos no treinamento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/01 - Confira os números finais da Sul-americana em 2004
 04/01 - Dakar: Escocês na liderança
 04/01 - Byrne já prepara seu substituto
 04/01 - João Alfran morre em São Paulo
 03/01 - Europa: Calendário de 2005 tem novidades
 03/01 - A movimentação do ?circo? nos próximos dias
 03/01 - Dakar: Piloto da Nascar volta a liderança
 28/12 - Gráfico comparativo de terceiras posições
 28/12 - Gráfico comparativo de segundas posições
 28/12 - Gráfico comparativo dos totais de vitórias
 28/12 - Gráfico comparativo dos totais de Melhores voltas
 28/12 - Gráfico comparativo dos totais de Pole positions
 28/12 - Gráfico comparativo dos totais de pilotos
 28/12 - Ano a ano, os números de cada temporada
 28/12 - Nossos representantes nas categorias internacionais
 28/12 - Os melhores do ano
 28/12 - Os destaques nos rankings
 28/12 - Balanço final do Placar Brasil 2004
 24/12 - Boas Festas e Grandes realizações em 2005
 23/12 - Os campeões nas categorias mundiais

... 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados