Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Xandinho Negrão tem novo team manager na Turquia
Quarta-feira, 17 de Agosto de 2005
 
A Hitech Piquet Sports, equipe dos brasileiros Xandinho Negrão e Nelsinho Piquet, chegou nesta quarta-feira a Istambul com uma novidade para o GP da Turquia de Fórmula GP2. O inglês William Harris é o novo team manager e deverá desafogar o trabalho do diretor-técnico Felipe Vargas, que na prática também vinha respondendo pela função. Vargas continuará como engenheiro de Nelsinho Piquet e Simon Cayzer permanecerá acertando o carro de Xandinho.

Com 47 anos, Harris é um profissional de carreira do automobilismo britânico. Começou nas divisões de base até chegar à Benetton, onde trabalhou com Nelson Piquet no início da década de 90. Foi depois mecânico-chefe e coordenador de equipe, até ascender a team manager na McLaren nas provas de Le Mans. ?Ele tem experiência e vai permitir que eu retome na íntegra minhas responsabilidades de diretor-técnico?, afirmou Vargas.

Embora restem apenas quatro etapas e oito corridas ? além da rodada dupla deste fim de semana na Turquia, a Fórmula GP2 ainda correrá na Bélgica, Itália e Bahrein -, Vargas acredita que a equipe poderá dar um salto à frente na fase final do calendário. ?Na Turquia ainda deve ser um pouco difícil para nós. Mas dá para acreditar numa evolução no médio prazo?, observou Vargas.

Xandinho tinha chegada prevista para hoje em Istambul, depois de embarcar de São Paulo na noite desta terça-feira na companhia de Rubens Barrichello. Com dois pontos no campeonato, o atual campeão sul-americano de Fórmula 3 reconhece que sabe muito pouco a respeito do novíssimo autódromo turco. ?Dei uma olhada no mapa e vi que o sentido é anti-horário, como em Interlagos. Vou ter de descobrir as demais informações lá mesmo.?

A Hitech Piquet Sports fez simulações com base no desenho da pista. Agora, precisará validá-las a partir dos treinos oficiais da sexta-feira. ?Uma coisa é o computador; a outra é o mundo real, onde teremos de conferir as elevações e o nível de aderência do asfalto?, explicou Vargas. A prova do sábado, com uma parada obrigatória para troca de dois pneus, terá 34 voltas; a de domingo, chamada de ?sprint race?, será disputada em 23.

Depois de 15 corridas, o finlandês Heikki Kovalainen, da Arden International, conserva a liderança com 79 pontos, mas vem sendo cada vez mais ameaçado pelo alemão Nico Rosberg, da Art Grand Prix. O filho do campeão mundial de Fórmula 1 de 1982, Keke Rosberg, está apenas sete pontos atrás. O norte-americano Scott Speed (iSport International) é o terceiro, mas bastante afastado com 50 pontos. Nelsinho Piquet é o 10º, com 24.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 04/01 - Dakar: Escocês na liderança
 04/01 - Byrne já prepara seu substituto
 04/01 - João Alfran morre em São Paulo
 03/01 - Europa: Calendário de 2005 tem novidades
 03/01 - A movimentação do ?circo? nos próximos dias
 03/01 - Dakar: Piloto da Nascar volta a liderança
 28/12 - Gráfico comparativo de terceiras posições
 28/12 - Gráfico comparativo de segundas posições
 28/12 - Gráfico comparativo dos totais de vitórias
 28/12 - Gráfico comparativo dos totais de Melhores voltas
 28/12 - Gráfico comparativo dos totais de Pole positions
 28/12 - Gráfico comparativo dos totais de pilotos
 28/12 - Ano a ano, os números de cada temporada
 28/12 - Nossos representantes nas categorias internacionais
 28/12 - Os melhores do ano
 28/12 - Os destaques nos rankings
 28/12 - Balanço final do Placar Brasil 2004
 24/12 - Boas Festas e Grandes realizações em 2005
 23/12 - Os campeões nas categorias mundiais
 23/12 - Os campeões no continente europeu

... 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados