Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/01 - Mais um Fittipaldi no Brasileiro da Stock Car V8
 21/01 - WRC: Campeão de 2004 começa o ano liderando
 21/01 - Mateus Greipel assina com RC3/Bassani
 19/01 - Reck Júnior define equipe para a Stock Car V8
 19/01 - Novas equipes estão surgindo
 19/01 - Brasileiros começam bem o ano
 18/01 - Honda pode ser a única dona da BAR
 18/01 - Na volta ao trabalho, Michael dominou os treinos
 17/01 - No ano novo, velhas promessas
 16/01 - Dar a primeira vitória ao time é a missão do ?007?
 16/01 - Vitória russa entre os caminhões. Francês faturou na ?Motos?
 16/01 - Peterhansel/Cottret venceram entre os carros
 15/01 - Honda pode aliar-se à Ferrari na luta por mais treinos
 15/01 - Organizadores negam as cinco mortes
 15/01 - Já são cinco as vítimas fatais do Dakar 2005
 15/01 - Bernoldi dominou no traçado molhado artificialmente
 15/01 - Rio: todo o teatro pode ter sido em vão
 15/01 - Adiada a abertura do certame da F-Superfund
 15/01 - Férias de Schumacher terminam na terça-feira
 15/01 - F-Truck inaugurará Autódromo de Santa Cruz do Sul

... 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados