Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo visa ter bom carro em ritmo de corrida no Japão
Sexta-feira, 17 de Outubro de 2008
 
João Paulo testou pneus em Autopolis
Brasileiro testou compostos de pneus para a oitava etapa em Autopolis

A maior preocupação do brasileiro João Paulo de Oliveira para a disputa da oitava etapa do Campeonato Japonês de Super GT é ter um carro competitivo durante os longos 300km da prova. ?Assim como em todo o campeonato, esta etapa vai ser bastante disputada. Mas tenho boa esperança para a corrida porque o nosso carro tem uma boa constância?, afirma o piloto oficial da Nissan no principal torneio de Gran Turismo do Oriente. A corrida no autódromo de Autopolis acontece neste domingo (19/10).

Com uma temperatura por volta dos 24 graus, João Paulo focou o trabalho em seu GT-R durante os treinos livres para analisar qual deve ser a melhor escolha dos pneus para o decorrer do fim de semana. ?Foi um dia bem tranqüilo. Testamos dois compostos de pneus hoje e ficou claro que o composto mais mole é melhor pra esse circuito, pois com o duro a aderência é bem menor e difícil de controlar o carro?, conta.

A preocupação em saber qual é o melhor composto a ser utilizado se dá pelas características muito abrasivas do circuito de Autopolis. ?Nessa pista o rendimento dos carros sempre cai muito porque o asfalto come muito pneu. Então, precisamos ter cautela e nos preocupar mais com a corrida?, garante JP, como ele é conhecido no Japão.

O brasileiro justifica sua escolha em acertar o carro para a corrida, pois acredita que uma boa posição de largada não é fundamental. ?Com certeza largar na frente ajuda, mas o importante aqui é ter um carro resistente para toda a prova?, finaliza João Paulo. No ano passado João Paulo largou da 14ª posição neste circuito, mas brigou no quinto posto até abandonar.

Estes foram os mais rápidos nos treinos livres de sexta-feira em Autopolis:

1º) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 1min41s362;
2°) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Toyota SC430 (B), 1min41s793;
3º) Michael Krumm (ALE)/Masataka Yanagida (JAP), Nissan GT-R (B), 1min41s801;
4º) Bjorn Wirdheim (SUE)/Akira Iida (JAP), Toyota SC430 (B), 1min41s883;
5º) Ralph Firman (IRL)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 1min41s900;
6º) Loic Duval (FRA)/Katsuyuki Hiranaka (JAP), Honda NSX (D), 1min42s068;
7º) Katsutomo Kaneishi (JAP)/Toshihiro Kaneishi (JAP), Honda NSX (B), 1min42s190;
8º) Ryo Michigani (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 1min42s250;
9º) Peter Dumbreck (ESC)/Tatsuya Kataoka (JAP), Toyota SC430 (B), 1min42s276;
10º) Andre Lotterer (ALE)/Juichi Wakisaka (JAP), Toyota SC430 (B), 1min42s377;
13º) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 1min42s968.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 21/01 - WRC: Campeão de 2004 começa o ano liderando
 21/01 - Mateus Greipel assina com RC3/Bassani
 19/01 - Reck Júnior define equipe para a Stock Car V8
 19/01 - Novas equipes estão surgindo
 19/01 - Brasileiros começam bem o ano
 18/01 - Honda pode ser a única dona da BAR
 18/01 - Na volta ao trabalho, Michael dominou os treinos
 17/01 - No ano novo, velhas promessas
 16/01 - Dar a primeira vitória ao time é a missão do ?007?
 16/01 - Vitória russa entre os caminhões. Francês faturou na ?Motos?
 16/01 - Peterhansel/Cottret venceram entre os carros
 15/01 - Honda pode aliar-se à Ferrari na luta por mais treinos
 15/01 - Organizadores negam as cinco mortes
 15/01 - Já são cinco as vítimas fatais do Dakar 2005
 15/01 - Bernoldi dominou no traçado molhado artificialmente
 15/01 - Rio: todo o teatro pode ter sido em vão
 15/01 - Adiada a abertura do certame da F-Superfund
 15/01 - Férias de Schumacher terminam na terça-feira
 15/01 - F-Truck inaugurará Autódromo de Santa Cruz do Sul
 14/01 - Würz na frente. E outra vez Heidfeld adiante de Pizzonia

... 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados