Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fogaça prevê a decisão para Curitiba
Terça-feira, 04 de Novembro de 2003
 
O líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck Djalma Fogaça, acha que o título da temporada 2003 vai ser decidido mesmo apenas na nona e última etapa, que será disputada no dia 7 de dezembro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

O piloto, que ainda nesta terça-feira estará iniciando junto com a caravana de sua equipe a viagem rumo a Viamão, no Rio Grande do Sul, onde no próximo domingo o Autódromo Internacional de Tarumã sediará a penúltima prova do certame, frisa que tem chances matemáticas, mas é realista quanto à possibilidade de assegurar o caneco já no domingo.

?É muito improvável que a decisão aconteça em Tarumã?, diz, ressaltando que deverá fazer uma prova cautelosa na pista gaúcha. ?Eu não tenho a obrigação de ganhar, enquanto o (Wellington) Cirino e o Beto Monteiro tem?, destaca.

Para Djalma, são dois os fatores que indicam a improbabilidade de o certame ser decidido já neste final de semana: ?Até a algumas corridas, o nosso caminhão era favorito em qualquer circuito, mas nessa fase do campeonato a coisa mudou, e o favoritismo sem dúvida é dos caminhões Mercedes?, analisa. ?Além do mais, eu vou estar com o caminhão novo, e ainda faltam muitos acertos nele?, conta o sorocabano.

Referindo-se à etapa anterior do campeonato, disputada em São Paulo ? quando teve seu caminhão Ford Cargo titular inteiramente consumido pelas chamas depois de ser envolvido no acidente sofrido pelo gaúcho Herberto Heinen -, Fogaça analisa: ?Eu não lamento a batida, que é normal nas competições, mas sinto ter perdido o caminhão. Agora, com o novo, ainda vamos ter muito trabalho para acertar ´o chão´, já que num caminhão de corrida num é como num carro de rua, onde você compra uma mola de especificação tal e ela serve. A empresa que me forneceu as molas que usava no caminhão antigo, por exemplo, já não está mais onde estava, e isso complica bastante na hora de fazer o ´ajuste fino´?, finaliza.

Tempo de desenvolvimento e vantagem na tabela

Indagado a respeito da previsão quanto ao tempo que precisará para fazer com que o novo atinja o acerto que o antigo caminhão possuía, Djalma Fogaça disse: ?Os acertos são feitos quase que artesanalmente, e podem ser atingidos bem rápido ou demorarem bastante, já que dependem de encontrar o conjunto de peças certo?, contou.

A respeito de sua atual situação na tabela de classificação, onde lidera com 15 pontos de vantagem em relação ao paranaense Wellington Cirino, Fogaça pondera: ?Começamos o campeonato todos com zero ponto, e nove etapas a disputar. Agora eu tenho 15 pontos, e duas corridas a cumprir, o que é uma vantagem significativa?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Mais um Fittipaldi no Brasileiro da Stock Car V8
 21/01 - WRC: Campeão de 2004 começa o ano liderando
 21/01 - Mateus Greipel assina com RC3/Bassani
 19/01 - Reck Júnior define equipe para a Stock Car V8
 19/01 - Novas equipes estão surgindo
 19/01 - Brasileiros começam bem o ano
 18/01 - Honda pode ser a única dona da BAR
 18/01 - Na volta ao trabalho, Michael dominou os treinos
 17/01 - No ano novo, velhas promessas
 16/01 - Dar a primeira vitória ao time é a missão do ?007?
 16/01 - Vitória russa entre os caminhões. Francês faturou na ?Motos?
 16/01 - Peterhansel/Cottret venceram entre os carros
 15/01 - Honda pode aliar-se à Ferrari na luta por mais treinos
 15/01 - Organizadores negam as cinco mortes
 15/01 - Já são cinco as vítimas fatais do Dakar 2005
 15/01 - Bernoldi dominou no traçado molhado artificialmente
 15/01 - Rio: todo o teatro pode ter sido em vão
 15/01 - Adiada a abertura do certame da F-Superfund
 15/01 - Férias de Schumacher terminam na terça-feira
 15/01 - F-Truck inaugurará Autódromo de Santa Cruz do Sul

... 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados