Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car V8: Gualter Salles é a novidade em Curitiba
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 ganhou um reforço a mais neste final de temporada 2001. O carioca Gualter Salles, que disputou a Fórmula Mundial entre 97 e 2000, estará participando das três últimas etapas da principal categoria do automobilismo brasileiro. E a sua estréia está marcada para este domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. Ele estará competindo pela equipe América On Line.

Motivação é o que não falta ao experiente e que inicia na nova categoria. ?O que eu mais quero é aprender. Vou aproveitar essas três etapas que ainda restam, Curitiba, Londrina e São Paulo, para pegar maior experiência no carro, porque no ano que vem eu estou pensando em disputar o Brasileiro de Stock Car e até lá quero estar bem familiarizado?, diz.

Salles conta em detalhes como surgiu o convite para disputar o principal campeonato do automobilismo nacional. ?Foi tudo muito rápido. Depois da prova do Rio de Janeiro, dia 21 de setembro, tive uma primeira conversa como Guzzi, dono da equipe. Cinco dias depois, tomei a decisão?, comenta.

Gualter Salles garante que é sempre um privilégio estar correndo ao lado de Chico Serra, Ingo Hoffmann, Paulão Gomes e Xandy Negrão. ?É uma categoria em que estão as principais feras do automobilismo. O pessoal sabe tudo em matéria de pilotagem?, afirma ele, que também vê o crescimento da categoria com o surgimento dos novos talentos. ?O Beto Giorgi, o Nonô Figueiredo vem pilotando direito. Isso só vem a fortalecer ainda mais e com isso a competição fica ainda mais nivelada?, destaca.

Na opinião do carioca, ele prevê dificuldades no início, já que pilotou um carro de protótipo no início do ano, disputando a America Le Mans Series. ?Era mais um carro de fórmula do que de turismo, onde as reações eram muito rápidas. Para se ter uma idéia o pole-position foi o mais rápido que os carros da Fórmula 1?, compara. ?Pelo que fiquei sabendo, o modo de guiar é totalmente diferente. Nos carros de fórmula, freava na curva, reduzia e logo saia acelerando. Na categoria turismo tem de ter mais paciência e fazer os contornos com mais calma para depois pisar mais fundo?, diz.

Até o autódromo Internacional curitibano é uma grande incógnita para Salles. ?A última prova que disputei em Curitiba aconteceu em 1990, quando corri pela Fórmula Ford. Não tenho a menor noção de como esteja a pista. Vou precisar aprender tudo no fim de semana, nos treinamentos e durante a corrida?, admite. Como iniciante Gualter não tem pretensões de na primeira corrida subir ao pódio. ?Tenho um longo caminho a percorrer e por enquanto não quero pensar nisso agora?, finaliza o piloto.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/02 - Piquet satisfeito com seu terceiro teste no ?circo?
 08/02 - Começam nesta quarta-feira os testes da F-Indy em Phoenix
 07/02 - Loeb defenderá a liderança do WRC na gelada Suécia
 05/02 - Confira o Tabelão das categorias Off Road
 05/02 - Confira o Tabelão das categorias em circuito fechado
 04/02 - Grand-Am e Champ Car fecham acordo para final conjunta
 04/02 - Speed Show terá grandes novidades em 2005
 04/02 - JF Racing perto de acertar com Boesel e Alves
 03/02 - Abreu disputará o Europeu da categoria
 03/02 - Camara Neto correrá na IPS
 03/02 - Adiada a prova em Santa Cruz do Sul
 01/02 - Serra e Iaconelli disputarão o Europeu da categoria
 01/02 - Apresentado o novo carro da Renault
 31/01 - Dallara iniciou a entrega de chassis
 31/01 - Da Matta deve voltar à categoria
 31/01 - Heidfeld será o piloto do segundo FW27
 30/01 - Piloto de Israel pode comprar vaga na Minardi
 28/01 - Relatório poderá ajudar Williams na escolha
 28/01 - Shnaider falou sobre a compra da Jordan
 28/01 - Rosberg correrá pela ART

... 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados