Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/03 - Confira a pontuação do "circo"
 06/03 - Veja o resultado completo da prova australiana
 06/03 - Enrosco alemão durante a disputa
 06/03 - Fisichella faz a festa em seu domingo no Parque
 05/03 - Troca de motor coloca Michael no final do grid
 05/03 - Webber comandou a classificatória deste domingo
 05/03 - Fisico confirma a pole position em Merlbourne
 05/03 - Gregg na pole. Camara Neto vai completar a primeira fila
 05/03 - FIA e Ecclestone fulos com Stoddart
 05/03 - Fisichella se deu bem em Merlbourne
 04/03 - Raikkonen comandou. Alonso e Montoya vieram a seguir
 04/03 - Alemão na frente no terceiro treino
 04/03 - McLaren fez 1-2 no primeiro dia em Merlbourne
 03/03 - Goodyear apoiará o Paranaense de Arrancada
 02/03 - Desse jeito, não pode!
 02/03 - Última classificatória acontecerá na manhã do domingo
 01/03 - Confira os resultados das provas australianas
 01/03 - Com cinco, Michael lidera também o ranking de pódios
 01/03 - Alemão é o recordista de Melhores voltas
 01/03 - Schumacher e Hakkinen: empate no número de poles

... 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados