Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone encabeça um movimento pelo equilíbrio na Fórmula 1
Segunda-feira, 07 de Outubro de 2002
 
Bernie Ecclestone, que administra a Formel One Association (FOA), encabeça um movimento que tem como objetivo o restabelecimento do equilíbrio dentro da Fórmula 1, evitando que as provas da categoria percam o interesse de espectadores e de patrocinadores de outras equipes que não a Ferrari.

O dirigente se confessa preocupado com o futuro do ?circo?, tendo dito à rede ?ITV? que a imagem tomada pela câmera on board do carro de Michael Schumacher durante a prova disputada há duas semanas em Indianápolis deu a impressão de que o alemão estava ?fazendo compras?.

?Eu não posso culpar a Ferrari por estar vencendo corridas, afinal, a equipe competiu dentro das mesmas regras que as demais seguiram?, disse Bernie, que pensa em adotar como uma das alternativas para o resgate da competitividade a adição de lastro ao carro do piloto que vencer uma prova, como ocorre, por exemplo, no Campeonato Britânico de Superturismo, o BTCC.

Segundo o jornal alemão ?Bild?, Ecclestone teria dito: "Se o (Michael) Schumacher está 20 pontos adiante do Rubens Barrichello, ele adicionaria 20 quilos ao peso de seu carro?.

Ainda segundo a publicação alemã, o dirigente máximo da Fórmula 1 fez uma promessa relativa à temporada de 2003: ?Eu prometo que não haverá outra temporada como essa. No próximo ano teremos um bom espetáculo novamente?, ele disse.

Em seu movimento pelo resgate da competitividade ? onde tem apoio do presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley e de Eddie Jordan, dono da equipe Jordan -, Ecclestone pode determinar uma volta no tempo, vetando o uso dos dispositivos de controle de largada e de tração, que segundo suas palavras ?tornam as coisas muito fáceis para os pilotos?.

Aceso o amarelo piscante, Ecclestone cita um prazo para a adoção de medidas: ?Se o Michael escapar nas primeiras duas ou três corridas do próximo ano, teremos de estar preparados para fazer algo para proteger a categoria?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/03 - Veja o resultado final da prova em Curitiba
 12/03 - Barion venceu atrás do Safety Car
 12/03 - Merlo segue insuperável na F-Renault
 12/03 - Veja os tempos do treino da Clio
 12/03 - Surpresa goiana no treino livre da Clio
 12/03 - Cardoso garante a pole para a prova do domingo
 11/03 - Monteiro foi o melhor da sexta-feira em Caruaru
 11/03 - Eugênio Martins não está mais entre nós
 11/03 - Barion é o primeiro pole da temporada
 11/03 - Kaesemodel vai disputar a V8 Light
 11/03 - Merlo de novo na frente pela F-Renault
 11/03 - Gontijo também no segundo treino
 11/03 - Cardoso, novamente o melhor pela F3
 11/03 - Merlo na frente pela Fórmula Renault
 11/03 - Comando mineiro no treino inicial da Clio
 11/03 - Cardoso comandou o primeiro treino de 2005
 10/03 - Moradores de Caruaru devem lotar Autódromo na abertura do Brasileiro
 10/03 - Erramos. Desculpe.
 10/03 - Stock Car já teve 261 sessões de classificação
 10/03 - Saiba mais sobre os cinco primeiros no ranking de poles

... 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados