Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa sobe duas vezes no pódio em Silverstone
Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009
 
Com carro experimental, mineiro se firma cada vez mais como a terceira força da classe National do campeonato inglês

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) garantiu neste domingo (16/8) mais dois pódios em Silverstone, e vai se garantindo em terceiro na classe National do Campeonato Inglês de Fórmula 3. Na 15ª e 16ª etapas do mais visível torneio de Fórmula 3 do mundo ele recebeu a bandeirada em terceiro. “Foram bons resultados. Conseguimos melhorar um pouco o carro de sábado para domingo e fomos bem consistentes”, comentou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais. As vitórias foram do paranaense Gabriel Dias (T-Sport), seguido sempre do inglês Daniel McKenzie (Fortec), líder do certame.

Depois de sofrer com o comportamento do chassi SLC R1 nos treinos classificatórios, quando conseguiu apenas a quinta e quarta posições para a largada de cada uma das provas, Victor Corrêa teve um carro mais confiável para as etapas de domingo. Na primeira competição ele largou bem, e com a pista mais limpa e rápida, fez duas ultrapassagens e manteve-se sempre em terceiro. “Não tive oportunidade de atacar os dois primeiros, mas também estive sempre mais rápido do que meu companheiro de equipe e os outros”, contou.

No fechamento da programação, com a temperatura bem mais quente e a pista mais suja, Victor teve a oportunidade de ir ainda melhor. “Nestas situações meu carro não piora tanto quanto os outros e conseguimos manter uma batida bem parecida com a classificação”, explicou o piloto de testes e desenvolvimento da Litespeed, que constrói o seu próprio chassi.

Logo na primeira volta da 16ª etapa Corrêa fez duas ultrapassagens e assumiu a segunda posição, que manteve durante nove voltas. “Os carros do Dias e do McKenzie são bem mais rápidos do que o meu. Como o meu perde pouco com o desgaste dos pneus e eu consigo ser bem constante, os acompanho quando não pegamos tráfego”, disse o piloto da Unifenas, que novamente recebeu a quadriculada em terceiro. “Por isso, terceiro lugar para mim é uma vitória, ainda mais agora que o nosso campeonato está mais forte e tenho outro experiente companheiro na equipe”.

A próxima rodada dupla da F3 Inglesa acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no circuito do Algarve, em Portugal.

Estes foram os primeiros da classe National na 15ª etapa

1) Gabriel Dias (BRA), Dallara/Mugen Honda, 23 voltas em 29min45s968;
2) Daniel McKenzie (ING), Dallara/Mugen Honda;
3) Victor Correa (BRA), Litespeed/Mugen Honda;
4) Michele Faccin (ITA), Dallara/Mugen Honda;
5) Adil “Satrio” Hermanto (INA), Litespeed/Mugen Honda;
6) Max Snegirev (RUS), Dallara/Mugen Honda.

Estes foram os primeiros na Classe International:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 23 voltas em 29min08s610;
2) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 9s849;
3) Renger Van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, a 10s986;
4) Max Chilton (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 11s843;
5) Henry Arundel (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 20s964;
6) Carlos Huerta (COL), INT, Dallara/Volkswagen, a 21s412;
10) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 27s812.

Estes foram os primeiros da classe National na 16ª etapa

1) Gabriel Dias (BRA), Dallara/Mugen Honda, 23 voltas em 30min16s163;
2) Daniel McKenzie (ING), Dallara/Mugen Honda;
3) Victor Correa (BRA), Litespeed/Mugen Honda;
4) Michele Faccin (ITA), Dallara/Mugen Honda;
5) Adil “Satrio” Hermanto (INA), Litespeed/Mugen Honda;
6) Max Snegirev (RUS), Dallara/Mugen Honda.

Estes foram os primeiros na Classe International:

1) Renger Van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, 23 voltas em 29min39s462;
2) Daisuke Nakajima (JAP), INT, Dallara/Mercedes, a 11s197;
3) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, a 12s432;
4) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 12s724;
5) Carlos Huerta (COL), INT, Dallara/Volkswagen, a 17s878;
6) Riki Christodoulou (ING), INT, Dallara/Mercedes, a 18s300;
12) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 25s383.

Confira os cinco primeiros da classe National da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Mckenzie (ING), 279 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 226;
3) Victor Correa (BRA), 154;
4) Max Snegirev (RUS), 92;
5) Aaron Steele (ING), 22.

Confira os cinco primeiros da classe International da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 210 pontos;
2) Walter Grubmüller (AUT), 165;
3) Renger Van der Zande (HOL), 157;
4) Max Chilton (NG), 105;
5) Adriano Buzaid (BRA), 100.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 12/03 - Barion venceu atrás do Safety Car
 12/03 - Merlo segue insuperável na F-Renault
 12/03 - Veja os tempos do treino da Clio
 12/03 - Surpresa goiana no treino livre da Clio
 12/03 - Cardoso garante a pole para a prova do domingo
 11/03 - Monteiro foi o melhor da sexta-feira em Caruaru
 11/03 - Eugênio Martins não está mais entre nós
 11/03 - Barion é o primeiro pole da temporada
 11/03 - Kaesemodel vai disputar a V8 Light
 11/03 - Merlo de novo na frente pela F-Renault
 11/03 - Gontijo também no segundo treino
 11/03 - Cardoso, novamente o melhor pela F3
 11/03 - Merlo na frente pela Fórmula Renault
 11/03 - Comando mineiro no treino inicial da Clio
 11/03 - Cardoso comandou o primeiro treino de 2005
 10/03 - Moradores de Caruaru devem lotar Autódromo na abertura do Brasileiro
 10/03 - Erramos. Desculpe.
 10/03 - Stock Car já teve 261 sessões de classificação
 10/03 - Saiba mais sobre os cinco primeiros no ranking de poles
 10/03 - Alencar Júnior: 19 poles

... 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados