Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/03 - FASP premiará os melhores de 2004
 29/03 - Texaco muda de time para a nova temporada
 29/03 - Confira os horários do ?circo? no Bahrain
 29/03 - Começa no domingo a segunda edição do Trofeo Maserati
 29/03 - Dois brazucas começam a disputar o título da divisão britânica
 29/03 - Cancelado o ?shootout? da Pan-americana
 29/03 - Categoria terá prova inédita em São Petersurgo
 28/03 - Rossi venceu a segunda etapa da TC2000
 28/03 - Restam apenas duas vagas abertas na World Series
 28/03 - Grids do novo campeonato poderão ter até 33 carros
 28/03 - Areia fina fará BMW usar filtros especiais
 28/03 - Varela/Mega venceram o Rali do Petróleo
 27/03 - Montoya pode ficar de fora no Bahrain
 27/03 - Dois times se fundem. E surge uma vaga na Light
 25/03 - Sai acordo entre Ecclestone e os bancos
 24/03 - F2005 estreará no Bahrain
 23/03 - Sato liberado para a corrida no Bahrain
 23/03 - Mais uma vitória brazuca no exterior
 23/03 - Agora, os chassis tiveram redução de preço
 22/03 - Premiados os vencedores do Concurso Goodyear de Fotografia

... 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados