Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa conquista pódios e se destaca na chuva em Donington
Domingo, 19 de Julho de 2009
 
Piloto mineiro da classe National chegou a ser o mais rápido entre todos os competidores com a pista molhada.

A sexta rodada dupla da F3 Inglesa, disputada neste domingo (19/07) no circuito inglês de Donington Park, foi bastante positiva para o mineiro Victor Corrêa (Unifenas). O piloto da classe National subiu duas vezes no pódio e teve um excelente desempenho na chuva, chegando a ser o mais rápido entre todos os competidores, inclusive os da classe International. “Fiquei muito feliz com o nosso desempenho em pista molhada. O carro estava muito bom na chuva e mostramos muita velocidade”, explica o piloto, que em sua temporada de estréia ocupa a terceira colocação no certame.

A 12º etapa foi marcada pela chuva, que começou a cair logo no início da prova. Largando em terceiro, Victor Corrêa apresentou seu melhor desempenho na temporada e assumiu a liderança logo nas primeiras voltas. “Nosso acerto estava muito bom. Eu estava muito rápido e vim ultrapassando vários carros, inclusive da classe International. Nunca andei tão bem nesta temporada”, explica o titular da Litespeed, única equipe do certame que utiliza o chassi SLC R1.

O desempenho de Victor foi tão bom que, além de liderar em sua classe, na 17ª volta ele foi o mais rápido da pista, superando até os competidores que utilizam equipamento mais desenvolvido. No entanto, quando ele foi ultrapassar um adversário da classe International, um outro piloto rodou a sua frente e ele teve que desviar para a grama para não se acidentar. “Eu tinha condições de ganhar a corrida. Estava em primeiro, abrindo a vantagem e ganhando posições dos pilotos da International”, comenta.

Após a escapada, Victor caiu para a terceira colocação, mesma posição que ocupou ao final da prova. “Eu gosto muito de Donington Park, venci corrida aqui na chuva em 2008, na Fórmula Ford. Desta vez não deu, mas fiquei contente com a nossa performance”, conta o piloto da Unifenas. A vitória ficou com o inglês Daniel McKenzie, seguido pelo brasileiro Gabriel Dias. Na International, o vencedor foi o australiano Daniel Ricciardo, com o brasileiro Adriano Buzaid em quinto.

Na primeira corrida do domingo, Victor fez uma prova muito constante e pela primeira vez na temporada cruzou a linha de chegada na segunda colocação. “O carro estava melhor em relação ao treino classificatório, mais equilibrado. Conforme todo o fim de semana, nós evoluímos o acerto e me senti mais à vontade”, explica. “Fiquei muito feliz com o segundo lugar. O fim de semana foi bom, o saldo é bastante positivo”, completa.

A próxima rodada dupla da F3 Inglesa acontece nos dias 24 e 25 de julho, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Estes foram os primeiros da classe National na 11ª etapa

1) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, 28 voltas em 30min49s913;
2) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 25s736;
3) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 5 voltas;
4) Max Snegirev (RUS), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 7 voltas;

Estes foram os primeiros na Classe International:

1) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, 28 voltas em 30min28s106;
2) Renger Van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, a 0s656;
3) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, a 1s182;
4) Carlos Huerta (COL), INT, Dallara/Volkswagen, a 6s660;
5) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 9s882.

Estes foram os primeiros da classe National na 11ª etapa

1) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, 24 voltas em 30min49s913;
3) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 15s018;
2) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 5 voltas;
4) Max Snegirev (RUS), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 11 voltas;

Estes foram os primeiros na Classe International:

1) Wayne Boyd, (IRN), INT, Dallara/Volkswagen, 24 voltas em 30min13s649
5) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 6s082.
3) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 7s362;
4) Renger Van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, a 7s936;

Confira os cinco primeiros da classe National da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Mckenzie (ING), 212 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 152;
3) Victor Correa (BRA), 127;
4) Max Snegirev (RUS), 80;
5) Aaron Steele (ING), 22.

Confira os cinco primeiros da classe International da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 139 pontos;
2) Walter Grubmüller (AUT), 128;
3) Renger Van der Zande (HOL), 110;
4) Riki Christodoulou (ING), 85;
5) Adriano Buzaid (BRA), 79.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 03/04 - Dirani ganhou as duas provas em Donington
 03/04 - Fernando Alonso passeou pelo deserto
 03/04 - Alonso voou baixo, e garantiu mais uma largada na frente
 02/04 - Apenas 20 cumpriram a primeira parte do desafio
 02/04 - Oliveira venceu no Japão
 02/04 - Herta rouba a pole em São Petesburgo
 02/04 - Hermann é o pole do Trofeo Maserati
 02/04 - Andretti largará na frente pela IPS
 02/04 - Oliveira sai duas vezes na pole em Motegi
 02/04 - Castro Neves continua a andar na frente
 02/04 - Asmer na pole. Dirani em 2º e Senna em 9º
 02/04 - Neo Química na Boettger
 02/04 - Dirani sairá na pole. Senna em quinto
 02/04 - Domínio de Alonso na primeira classificatória
 02/04 - Webber fez a melhor marca do último treino
 02/04 - Michael volta a encabeçar a folha de tempos
 01/04 - Outra vez Castro Neves
 01/04 - Castro Neves na frente em São Petersburgo
 01/04 - Oliveira comandou os treinos em Motegi
 01/04 - Câmbio deixou Barrichello nos Boxes

... 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados