Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/04 - Rossiter encabeçou o ?1-2? da Signature Plus no Europeu
 16/04 - Corridas foram consideradas extracampeonato
 16/04 - Porto venceu as duas na estréia da GT3 Cup Challenge
 16/04 - ?Oliveira Sam? faturou mais uma no Japão
 16/04 - Outra vitória na Geórgia. Desta vez de Kleinubing
 16/04 - Matos abre 12 pontos de vantagem
 16/04 - Cattalini vai encabeçar o grid pelo Trofeo Maserati
 16/04 - Di Grassi ficará fora da prova deste domingo
 16/04 - Corridaço garante vitória brasileira em Road Atlanta
 16/04 - Franzoni: mais uma pole paulista em Floripa
 16/04 - Nevoeiro cancela prova em Spa
 16/04 - Veja os números do Europeu
 16/04 - Kane na pole. Senna em quarto e Dirani em nono
 16/04 - Hamilton saiu na pole e venceu a primeira do Europeu
 16/04 - Schneider "virou o jogo", e sairá na frente pela DTM
 15/04 - Totó Porto larga na pole-position na GT3 Cup Challenge Brasil
 15/04 - É uma pole portuguesa com certeza
 15/04 - Duplo domínio de Matos em Road Atlanta
 15/04 - ?Gosto de andar na chuva?, disse Di Resta
 15/04 - Sob chuva, Di Resta conquistou a pole

... 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados