Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/04 - Veja os horários do ?circo? em San Marino
 21/04 - A Jordan: falando à vontade
 21/04 - Estendida até 2010 a parceria da Shell com a Ferrari
 20/04 - Confirmada a prova em Cleveland
 20/04 - Abortada a participação da MG no Alemão de Turismo
 20/04 - Renault ganha mais um patrocinador espanhol
 20/04 - De Ferran convocado para uma das coletivas em San Marino
 19/04 - Montoya segue ?no estaleiro?. Würz correrá em Ímola
 19/04 - Cerutti: baixa na delegação brasileira do Pan
 19/04 - Movimentados os totais do Placar Brasil
 19/04 - Dias Ribeiro venceu mais uma na Fórmula Russell
 18/04 - Bourdais venceu novamente. Desta vez na IROC
 18/04 - Treze brasileiros vão disputar o Pan
 18/04 - No domingo, a estréia da GP2
 17/04 - Os números do DTM
 17/04 - Vitória paranaense pelo Trofeo em Brasília
 17/04 - Mutoh ganhou, e Oliveira foi o segundo em Suzuka
 17/04 - Pista fechada para pousos e decolagens
 17/04 - Alesi venceu na abertura do DTM
 17/04 - Hamilton comanda a tabela

... 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados