Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Para Dennis, Ferrari teve o clima como aliada
Quarta-feira, 06 de Março de 2002
 
O chefão da McLaren Ron Dennis, disse não estar muito preocupado com o esmagador domínio que a equipe Ferrari manteve ao longo de todos os treinos, da classificatória, e da corrida realizada em Merlbourne.

Segundo o dirigente do time que deixou a Austrália com 4 pontos na tabela do Mundial de Construtores, conquistados através do alcance da 3ª posição assegurada pelo finlandês Kimi Raikkonen, a rival equipe italiana teve como grande aliada dos F2001 o clima: "Se tivéssemos levado nossos carros de 2001, a primeira coisa que nos deixaria contentes seria ter um clima que mudou durante os treinos e a classificação, onde foram poucas as oportunidades de andar em pista seca", falou Dennis, que arrematou: "As mudanças do clima colocaram em desvantagem a todos que competiram com carros novos", finalizou.

Dennis disse que os MP 4/17 que seu time construiu para este ano são carros bastante bons, tendo demostrado andar muito rápido em condições de piso seco, como as encontradas na maioria dos testes realizados na pré-temporada. Reiterando que em Merlbourne "as condições do clima não nos ajudaram", o dirigente da equipe sediada em Woking lembrou que os carros calçados com pneus Michelin tiveram uma desvantagem adicional, já que a fábrica francesa ainda luta para desenvolver compostos eficazes sob condições de pista molhada.

Ron classificou como "muito frustrante" o problema de câmbio que alijou David Coulthard da disputa, dizendo que a caixa de mudanças não havia apresentado nenhum tipo de dificuldade durante "os mais de 7.500 quilômetros de testes que realizamos".

Apesar do problema com Coulthard, Dennis classificou como positivo para seu time o GP que abriu a temporada de 2002: "O Kimi fez uma pilotagem muito boa, completou a volta mais rápida da corrida e conquistou o 3º lugar", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/05 - Wendlinger/Bertolini no topo do ?1-2-3? dos Maserati
 01/05 - Ammermuller venceu duas. Hellmeister duas vezes entre os ?Top Ten?
 30/04 - Landi é o primeiro pole da V8 Light em 2005
 30/04 - Fomenko/Vasiliev/Bouchut vão largar na pole em Magny-Cours
 30/04 - Ingleses encabeçam, e Häkkinen completa o ?1-2-3? da Mercedes
 30/04 - Reuter foi a ?vítima? na simulação de resgate
 30/04 - Tarquini na frente no último ensaio do WTCC
 30/04 - Jorg Müller dominou o primeiro treino em Magny-Cours
 30/04 - Inglês ampliou sua vantagem
 30/04 - Sortudo, Wheldon venceu no Japão
 29/04 - Corvette na frente em Magny-Cours
 29/04 - Kaffer foi o melhor do dia no Lausitzring
 29/04 - Sam sai na frente. Danica a seu lado
 28/04 - Castro Neves é o mais rápido
 27/04 - Motorsport de abril já está sendo distribuída
 27/04 - Newey segue na McLaren
 27/04 - ?Inventor? do patrocínio morreu no Zimbábue
 27/04 - Fim de semana terá sete brasileiros em ação pelo mundo afora
 27/04 - Visita ao futuro fornecedor
 26/04 - E por falar em kartismo internacional...

... 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados