Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sistema de classificação fica ainda mais confuso
Terça-feira, 14 de Setembro de 2004
 
Se o sistema de classificação para a 500 Milhas de Indianápolis nunca foi dos mais fáceis para entender, a Indy Racing League divulgou nessa terça-feira mudanças que deixarão ainda mais confusos aqueles que acompanham o dia a dia da corrida mais tradicional do automobilismo norte-americano.

O grid de largada para a 89ª edição da prova será definido após a realização de quatro treinos classificatórios (até o ano passado eram três). Na prática, o único piloto que terá sua vaga garantida é aquele que for o mais rápido no "Pole Day", marcado para o dia 14 de maio.

Uma das coisas que não mudam nesse novo formato é que cada piloto continuará classificando de acordo com a média de velocidade em quatro voltas consecutivas. Cada carro inscrito poderá fazer três tentativas de classificação por dia, ou seja, serão 12 chances para garantir uma vaga no grid.

Agora mesmo que o carro já esteja classificado, ele pode ser retirado para uma nova tentativa de classificação. Anteriormente o regulamento exigia que esse bólido fosse excluído do evento.

Até mesmo aquele carro que conseguir o segundo melhor tempo no "Pole Day" poderá ser jogado para fora do grid, mas pelo menos teoricamente os 11 primeiros colocados terão suas vagas praticamente garantidas. Uma das diferenças é que se as 33 vagas forem preenchidas nos três treinos classificatórios, o "Bump Day" não irá acontecer.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/05 - Wendlinger/Bertolini no topo do ?1-2-3? dos Maserati
 01/05 - Ammermuller venceu duas. Hellmeister duas vezes entre os ?Top Ten?
 30/04 - Landi é o primeiro pole da V8 Light em 2005
 30/04 - Fomenko/Vasiliev/Bouchut vão largar na pole em Magny-Cours
 30/04 - Ingleses encabeçam, e Häkkinen completa o ?1-2-3? da Mercedes
 30/04 - Reuter foi a ?vítima? na simulação de resgate
 30/04 - Tarquini na frente no último ensaio do WTCC
 30/04 - Jorg Müller dominou o primeiro treino em Magny-Cours
 30/04 - Inglês ampliou sua vantagem
 30/04 - Sortudo, Wheldon venceu no Japão
 29/04 - Corvette na frente em Magny-Cours
 29/04 - Kaffer foi o melhor do dia no Lausitzring
 29/04 - Sam sai na frente. Danica a seu lado
 28/04 - Castro Neves é o mais rápido
 27/04 - Motorsport de abril já está sendo distribuída
 27/04 - Newey segue na McLaren
 27/04 - ?Inventor? do patrocínio morreu no Zimbábue
 27/04 - Fim de semana terá sete brasileiros em ação pelo mundo afora
 27/04 - Visita ao futuro fornecedor
 26/04 - E por falar em kartismo internacional...

... 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados