Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/05 - Vitória portenha na prova brasiliense
 07/05 - Gomes foi o quarto a vencer no DF
 07/05 - Cordova sairá na pole pela Copa Clio
 07/05 - Bruni ganhou, e brazucas pontuaram em Barcelona
 07/05 - Gomes vence pela segunda vez na Fórmula Renault
 07/05 - Brasília segue sem repetição de ocupantes da pole
 07/05 - Ranking ganhou dois novos integrantes
 07/05 - Hamilton 100% em Pau
 07/05 - Valério sairá na frente neste domingo
 07/05 - Dupla pole para Parente em Croft
 07/05 - Nascimento Jr comandou o treino da Clio
 07/05 - Trulli superou Alonso em Barcelona
 07/05 - Gomes alinhará na frente neste domingo
 06/05 - Troca de pneu fez Bia ir para o final do grid
 06/05 - Na F-Renault, Soares sairá na frente neste sábado
 06/05 - Razia Filho marca a pole para a prova do sábado
 06/05 - Hamilton sairá na frente da prova do domingo
 06/05 - Asmer e Parente dominaram os treinos em Croft
 06/05 - Gomes foi o melhor no treino da F-Renault no DF
 06/05 - Speed vai comandar o grid. Piquet larga em quarto neste sábado

... 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados