Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/05 - Parente venceu a segunda em Croft
 08/05 - Cordova encosta no líder da tabela da Clio
 08/05 - Lapenna soma 94 pontos
 08/05 - Merlo vence pela F-Renault em Brasília
 08/05 - Cordova venceu a segunda consecutiva na Copa Clio
 08/05 - Alonso chegou aos 44 pontos
 08/05 - Valério venceu pela Sul-americana em Brasília
 08/05 - Raikkonen colocou água no chopp espanhol
 08/05 - Conway vence, e assume a liderança na Britânica
 08/05 - Hamilton ganhou também a prova deste domingo
 08/05 - Gomes na frente no Warm Up da F-Renault
 08/05 - Cordova voltou a ser o mais veloz em Brasília
 08/05 - Thomaz comandou o Warm Up
 08/05 - Lopez venceu e Piquet foi o segundo na Espanha
 08/05 - Raikkonen sairá na frente em Barcelona
 07/05 - Poles: Cordova segue na quarta posição do ranking
 07/05 - Lapenna segue comandando a tabela da F-Renault
 07/05 - Thomaz segue liderando a classificação
 07/05 - ?Não acreditei?, disse o vencedor
 07/05 - Convite fez Barion Neto mudar de idéia

... 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados