Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gil nem precisa vencer para alcançar o título
Quarta-feira, 24 de Outubro de 2001
 
O brasileiro Gil De Ferran pode dar-se ao luxo de passear pela Austrália, e, mesmo sem vitória, comemorar com uma prova de antecedência a conquista de seu segundo título consecutivo no certame da Fórmula CART/FedEx.

Depois da realização de 18 corridas ? aquela que teria valido pela 3ª etapa do certame, marcada para o Texas Motor Speedway no dia 29 de abril, acabou cancelada por questões de segurança -, o piloto do carro número 1 da categoria soma 179 pontos, uma vantagem de 26 sobre o sueco Kenny Brack, da Team Rahal.

O circuito de rua que será armado em Queensland, palco da corrida na Austrália, é muito melhor para o pacote Reynard/Honda de nosso representante que para o Lola/Ford disponível para o sueco, o que dá ainda mais vantagem ao brazuca.

A matemática e a velha e já célebre frase de Juan Manuel Fangio de que "carrerras san carreras" deixam no ar uma série de possibilidades, que somadas ao fato de que nem De Ferran nem Brack venceram ainda na pista-sede da corrida deste final de semana dão um molho ainda mais especial à salada de combinações de resultados.

Ainda que esta salada receba neste final de semana o tempero mais amargo possível ? uma improvável vitória de Kenny, e a não marcação de pontos por Gil -, nosso representante ainda terá chances de "chegar lá", já que o "score" então passará a apontar o brasileiro ainda como líder, com 4 pontos de vantagem sobre o sueco.

Ninguém repetiu uma vitória

Uma peculiaridade do circuito de 4.014 metros que vai sediar neste domingo sua 12ª corrida da Fórmula CART é o fato de que jamais um piloto conseguiu vencer mais de uma vez.

A história de disputas da F ?CART na Terra dos Cangurus começou em 1991, quando o norte-americano John Andretti ocupou o topo do pódio.

No ano seguinte a prova australiana foi vencida pelo brazuca Emerson Fittipaldi, e em 1993 pelo britânico Nigel Mansell. Na corrida de 1994 quem levou a melhor foi um outro representante do clã Andretti: Michael, que concluiu a prova com a escolta de Emerson.

O canadense Paul Tracy concluiu na frente a prova de 1995, enquanto o norte-americano Jimmy Vasser foi o melhor em 96. Em 1997 quem ganhou foi o canadense Scott Pruett, enquanto a corrida de 98 foi ganha pelo italiano Alessandro Zanardi.

O escocês Dario Franchitti ganhou em 99 ? ano em que as provas na Terra dos Cangurus passaram para o final da temporada -, enquanto o triunfo na corrida do ano passado coube ao mexicano Adrian Fernandez, que terminou com a escolta de Brack e de Vasser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/05 - Acidentes tumultuaram a prova de 2004
 11/05 - Pilotos vão dar o melhor de si na ?vitrine? paulistana
 11/05 - Final de semana movimentou os placares
 11/05 - Oliveira defenderá a liderança no Japonês
 10/05 - Freitas chegou na frente pela Copa Fusca
 10/05 - Gresse Filho ganhou as duas da Spyder Race
 10/05 - Ingo foi quem mais saiu na pole em Pinhais
 10/05 - Didi Jr. dominou pela F-São Paulo
 10/05 - Grid magro, e a vitória de Rossi Neto pela Classic
 10/05 - Uma de Olio, uma de Bragantini na Força Livre
 10/05 - Muda a praça da 4ª etapa da F-Truck. Veja o Tabelão
 10/05 - Papini ganhou a prova dos Antigos
 10/05 - Rodrigues/Ventura faturaram as duas do ?Marcas?
 10/05 - Pick Up Racing abre seu campeonato no dia 22
 10/05 - Veja a atualização do Tabelão
 09/05 - Carrapatoso termina em 7º na Renault Argentina
 08/05 - Clio segue tendo vencedores isolados
 08/05 - Merlo é o quinto a integrar o ranking de vitórias no DF
 08/05 - Sara Sanchez se envolve em acidente na Renault Argentina
 08/05 - Veja os números da divisão britânica

... 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados