Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Título será decidido na última corrida do ano em São Paulo
Sábado, 29 de Novembro de 2008
 
Fernando Galera pretende ir pra cima dos adversários e lutar pela vitória (Foto: Luca Bassani)
Fernando Galera está confiante para a etapa final em Interlagos

Assim como na Fórmula 1, a temporada 2008 da Fórmula 3 Sul-Americana, a categoria mais rápida do continente, será decidida apenas na última etapa, que acontece neste domingo (30/11) no Autódromo de Interlagos, às 10h08. Nelson Merlo (RC3 Bassani) tem oito pontos de vantagem para Pedro Nunes (Cesário Fórmula) e apenas os dois ainda têm chances de ficar com o título. ?Tudo favorece o Nelsinho, pelo fato de ter mais vitórias e uma vantagem boa. Mas corrida só se decide na bandeirada. Um grande exemplo disso foi o GP Brasil de Fórmula 1 deste ano?, lembra Fernando Galera (Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo), que vai largar na quarta fila no encerramento do campeonato.

Fernando Galera perdeu um lugar na terceira fila no finzinho do treino classificatório, mas está bastante otimista para a corrida. ?O carro está bom, mas eu espero melhorá-lo um pouquinho mais?, conta. A maior dificuldade que o titular da Bassan Motorsport vai ter na corrida é a falta de potência de seu motor. ?Estou com falta de potência intermediária, e isso está prejudicando um pouco. Vou largar com o mesmo propulsor, mas acredito que posso me recuperar bem na prova?, afirma.

Na primeira corrida do fim de semana, disputada no sábado (29/11), seu desempenho foi prejudicado justamente por essa pequena falha do motor. ?O problema acontece principalmente nas subidas, quando estou em 3ª, 4ª e 5ª marchas. Eu conseguia me aproximar nas curvas, mas nas retas o pessoal abria?, explica o piloto da Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo, que ficou com a oitava posição.

Um acidente com Werner Neugebauer também comprometeu seu resultado. ?Eu tinha consumado a ultrapassagem sobre ele na freada para a Curva do Lago, mas ele tocou em mim e rodamos. Foi um acidente de corrida que acabou estragando a prova dos dois. Eu poderia ter terminado em quinto, andando no mesmo ritmo dos ponteiros?, conclui.

Os 10 primeiros da 17ª etapa da F3 Sul-Americana:

1º) Denis Navarro (Bra), 20 voltas em 31:13.016 (média de 165.64 km/h)
2º) Nelson Merlo (Bra), a 4.588
3º) Pedro Nunes (Bra), a 9.987
4º) Leonardo Cordeiro (Bra), a 10.734
5º) Leonardo de Souza (Bra), a 17.978
6º) Nilton Molina (Bra), a 21.620
7º) Werner Neugebauer (Bra), a 30.381
8º) Fernando Galera (Bra), a 30.918
9º) Paulo Meyer (Bra), a 1:11.120
10º) Renan Bussieri (Bra), a 2 voltas
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 22/05 - Prova teve uma intervenção do Safety Car
 22/05 - Foi de 13.8 a vantagem de Raikkonen em seu passeio por Mônaco
 22/05 - Alencar Júnior sairá na frente pelo Trofeo
 22/05 - Parente venceu a primeira do dia em Knockhill
 22/05 - Raikkonen sai mesmo na frente
 21/05 - Matos ampliou sua vantagem
 21/05 - Parente repete Croft, e sairá duas vezes na frente
 21/05 - Pick-up Racing: grid será definido na manhã deste domingo
 21/05 - Carroll ganhou em Mônaco
 21/05 - Matos venceu também em Mid-Ohio
 21/05 - Raikkonen na frente na primeira classificatória
 21/05 - Hamilton ganhou mais uma. Carbone e Di Grassi nos pontos
 21/05 - Bourdais confirmou a pole position para a corrida mexicana
 20/05 - Bourdais é o pole provisório em Monterrey
 20/05 - Tracy na frente, seguido de dois brazucas
 20/05 - Schumacher e Mosley: chega de mudanças
 20/05 - Treino único voltará a definir os grids
 20/05 - Bourdais liderou o primeiro treino no México
 20/05 - Hamilton ganhou no Principado
 20/05 - Pole recoloca finlandês na frente da tabela

... 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados