Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione decidiu não aceitar o projeto para o Autódromo Internacional Nelson Piquet que foi apresentado na última terça-feira na sede da CBA, no Rio de Janeiro.

Apesar de levar a assinatura do escritório do Engenheiro alemão Hermann Tilke, que entre outros assinou os projetos dos autódromos do Bahrain, da Malásia e China, a planta apresentada não trazia especificações dos totais de áreas a serem ocupadas por algumas instalações, e tampouco indicava as localizações do estacionamento para as carretas das equipes e da Torre de cronometragem, e tampouco trazia as dimensões do túnel de acesso ao Paddock e a destinação da atual passarela existente no autódromo, o que vai exigir uma complementação por parte dos técnicos.

Pelo que foi apresentado, o Autódromo Internacional Nelson Piquet passaria a ter dois traçados, um permanente, com 3.199 metros, e outro temporário, com uma pista de 4.589 metros que seria usada para eventos internacionais, o que tiraria do lugar a destinação exclusiva à realização de eventos de automobilismo e motociclismo, indo contra o que prevê a legislação.

?A CBA só poderá analisar um projeto completo, não segmentado?, disse Paulo Scaglione, que frisou ainda que ?tratar parte do autódromo de Jacarepaguá como temporário é o mesmo que compará-lo a Cleveland ou Mônaco, pois ambas são pistas temporárias?.

A decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo foi comunicada oficialmente ontem (quinta-feira), ao próprio Consórcio Rio Sport Plaza, à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também à Promotoria do Estado do Rio de Janeiro, que já havia consultado a CBA sobre o assunto em razão das ações já impetradas contra as obras no circuito.

O grupo que apresentou o projeto foi liderado pelo diretor do Consórcio, Peter van Voorst Vader, e teve também as presenças de Eduardo Portugal Pereira, diretor da construtora Odebrecht; Paulo Sérgio Boghossian, gerente de engenharia do Consórcio, e dos técnicos alemães da Tilke, o Engenheiro Civil Ralf van Wersch e o Arquiteto Michael Menne.

Além de Scaglione, a CBA esteve representada também pelo Diretor da Comissão Nacional de Autódromos Edson Novaes e pelo Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma Farias.

Estiveram presentes também os pilotos Chico Serra e Cláudio Capparelli, além do advogado Sérgio Brito, os dois últimos responsáveis por ações no Ministério Público contra as obras em Jacarepaguá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/05 - BAR estará de volta em Nürburgring
 25/05 - Aumenta a quilometragem das provas do domingo
 25/05 - GT3 Cup Challenge começa ?prá valer? no sábado
 24/05 - SP: Adendo muda regulamento da Força Livre
 24/05 - Assinado e carimbado
 23/05 - Placar Brasil tem novos números
 23/05 - Um ?Made in Brazil? na terceira posição em Donington
 23/05 - Kleinubing assumiu a vice-liderança da tabela
 23/05 - Confira a pontuação do Trofeo
 23/05 - Lunardi venceu a etapa carioca do Trofeo
 23/05 - Veja os números da Pick Up Racing
 23/05 - Campos ganhou a primeira da Pick Up Racing
 22/05 - Brazuca assumiu o topo da tabela
 22/05 - Junqueira venceu em Monterrey
 22/05 - Punição de Carbone mudou resultado da prova em Mônaco
 22/05 - Veja os números da divisão Britânica
 22/05 - Parente venceu também a segunda prova em Knockhill
 22/05 - Outra vitória verde e amarela em Mid-Ohio
 22/05 - Corrida teve poucas desistências
 22/05 - Alonso segue líder. Raikkonen sobe para segundo

... 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados