Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa garante terceiro lugar no campeonato em Portugal
Segunda-feira, 14 de Setembro de 2009
 
Mineiro termina em quarto nas duas corridas no Algarve

Faltando duas etapas para o encerramento do Campeonato Inglês de Fórmula 3, o título das duas classes do principal certame da categoria no mundo foi definido neste domingo (13/9) em Portugal. O australiano Daniel Ricciardo foi campeão da International, enquanto que o inglês Daniel Mckenzie garantiu na National. Na modalidade de entrada o paranaense Gabriel Dias foi vice-campeão, e o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) terceiro colocado. “Considerando todos os problemas que enfrentamos com o desenvolvimento de um carro inteiramente novo, foi bom. Estou orgulhoso com o meu trabalho”, comentou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.
O paulista Adriano Buzaid está em quinto na International e ainda pode subir na classificação.

Na nona rodada dupla da Fórmula 3 inglesa, disputada no Autódromo Internacional de Algarve, em Portimão, Victor Corrêa enfrentou vários problemas, mas saiu de Portugal com dois quartos lugares. Na 17ª etapa ele largou em último, por não ter participado do treino de classificação em virtude de falta de peça para o seu SLC R1-Mugen, mas voltou a ter dificuldades com o câmbio. “Larguei bem, estava em terceiro, mas aí tive problema no câmbio, que por causa de uma engrenagem, não entrava muito bem as marchas. Aí não deu pra segurar o libanês (Joe Ghanem)”, explicou o representante da Unifenas. “O carro está melhorando, ainda faltam detalhezinhos, porque a pista é bem desafiadora. Espero obter um melhor desempenho na outra corrida”, disse logo depois de terminar em quarto.

Na 18ª etapa Victor realmente teve um desempenho melhor, mesmo largando em sexto, mas desta vez levou uma batida que impediu que ele subisse no pódio. “O russo (Max Snegirev) bateu comigo e por isso é que fiquei pra trás. Ele foi tentar me passar numa curva difícil e estava longe. Na batida eu quase rodei, e aí fiquei pra trás. Depois cheguei no francês (Mathieu Maurage), brigamos bastante nas duas ultimas voltas em que tentei passar, mas ele defendeu bem”, relatou depopis de receber a bandeirada com outro quarto lugar.

O encerramento da temporada da Fórmula 3 inglesa será no próximo final de semana (19 e 20/9), quando serão disputadas a 19ª e 20ª etapas em Brands Hatch, na Inglaterra.

Confira os primeiros na 17ª etapa - National Class:

1) Daniel McKenzie (ING), Dallara/Mugen Honda;
2) Joe Ghanem (LIB), Dallara/Mugen Honda;
3) Gabriel Dias (BRA), Dallara/Mugen Honda;
4) Victor Correa (BRA), Litespeed/Mugen Honda;
5) Max Snegirev (RUS), Dallara/Mugen Honda;
6) Adil “Satrio” Hermanto (INA), Litespeed/Mugen Honda.

Confira os primeiros na 17ª etapa - International Class:

1) Jules Bianchi (FRA), Dallara/Mercedes, 16 voltas em 30min14ss666;
2) Esteban Gutierrez (MEX), Dallara/Mercedes, a 2s168;
3) Daniel Ricciardo (AUS), Dallara/Volkswagen, a 4s437;
4) Renger van der Zande (HOL), Dallara/Mercedes, a 4s445;
5) Carlos Huertas (COL), Dallara/Mercedes, a 4s929;
6) Max Chilton (ING), Dallara/Volkswagen, a 5s670;
9) Pedro Henrique (BRA), Dallara/Mercedes, a 15s964;
22) Adriano Buzaid (BRA), Dallara/Volkswagen, a 4 voltas.

Confira os primeiros na 18ª etapa - National Class:

1) Gabriel Dias (BRA), Dallara/Mugen Honda;
2) Daniel McKenzie (ING), Dallara/Mugen Honda;
3) Mathieu Maurage (FRA), Dallara/Mugen Honda;
4) Victor Correa (BRA), Litespeed/Mugen Honda;
5) Max Snegirev (RUS), Dallara/Mugen Honda;
6) Joe Ghanem (LIB), Dallara/Mugen Honda.

Confira os primeiros na 18ª etapa - International Class:

1) Jules Bianchi (FRA), Dallara/Mercedes, 17 voltas em 31min35s286;
2) Sam Bird (ING), Dallara/Marcedes, a 4s666;
3) Max Chilton (ING), Dallara/Volkswagen, a 6s059;
4) Carlos Huertas (COL), Dallara/Mercedes, a 8s904;
5) Esteban Gutierrez (MEX), Dallara/Mercedes, a 11s334;
6) Adriano Buzaid (BRA), Dallara/Volkswagen, a 17s957;
24) Pedro Henrique (BRA), Dallara/Mercedes, a 7 voltas.

Confira os cinco primeiros da classe National da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Mckenzie (ING), 316 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 248;
3) Victor Correa (BRA), 174;
4) Max Snegirev (RUS), 108;
5) Aaron Steele (ING), 22;
6) Michele Faccin (ITA), 22.

Confira os cinco primeiros da classe International da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 238 pontos;
2) Renger Van der Zande (HOL), 175;
3) Walter Grubmüller (AUT), 168;
4) Max Chilton (ING), 131;
5) Adriano Buzaid (BRA), 110;
5) Riki Christodoulou (ING), 103.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Corsa e Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 04/06 - Oliveira venceu mais uma no Japão
 03/06 - Vasser largará na pole em Milwaukee
 03/06 - Monteiro foi o mais rápido. Roberval se acidentou em Guaporé
 02/06 - Veja os números da F-Truck
 02/06 - F-Truck correrá pela décima vez em Guaporé
 01/06 - ?Hat Trick? de Camara Neto movimentou os rankings
 01/06 - Junqueira ficará seis meses afastado das pistas
 01/06 - Russo e Marote venceram uma cada pela Spyder
 01/06 - Zé Augusto foi o melhor pela Copa Fusca
 01/06 - Galid ganhou pela Fórmula SP
 01/06 - Zattar faturou duas pela Força Livre
 01/06 - Spagnolo ganhou a prova dos Antigos
 31/05 - Sul-brasileiro: Classificação final da Cadete
 31/05 - Sul-brasileiro: Resultados da Cadete
 31/05 - Meira, Kanaan e Barrichello movimentaram os rankings
 30/05 - Um festival de penalizações após as provas do WTCC
 30/05 - Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
 30/05 - Giovanardi venceu a primeira do WTCC em Ímola
 30/05 - Corvette chegou na frente pelo FIA GT
 30/05 - Veja os números do FIA GT

... 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados