Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Resultados por classes: Marcas - Prova 2 (Vel. no Asfalto - PR - Rd. 1)
 12/04 - Resultado completo: Marcas - Prova 2 (Vel. no Asfalto - PR - Rd. 1)
 12/04 - Resultados por classes: Marcas - Prova 1 (Vel. no Asfalto - PR - Rd. 1)
 12/04 - Resultado completo: Marcas - Prova 1 (Vel. no Asfalto - PR - Rd. 1)
 09/04 - Os dez primeiros na tabela da F-Indy
 09/04 - Hinchcliffe ganhou a corrida de Long Beach
 09/04 - Resultado da prova da Califórnia
 09/04 - Domínio total de Cirino na etapa disputada no Uruguai
 09/04 - Resultados da prova no Uruguai
 09/04 - Tempos da classificatória
 09/04 - Hamilton e Vettel empatam no topo da tabela
 09/04 - Resultado completo da prova de Xangai
 09/04 - Quem dormiu perdeu uma corridassa na China
 08/04 - Aguaceiro adiou a classificatória em Rivera
 08/04 - Última parcial antes da quadriculada
 08/04 - Tempos do terceiro treino no Uruguai
 08/04 - Temos do segundo treino na pista uruguaia
 08/04 - Resultado do primeiro treino em Rivera
 08/04 - Os tempos da classificatórias em Xangai
 08/04 - Com recorde, Hamilton rouba a pole position de Vettel

... 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados