Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 já passa dos 250 km/h em Curitiba
Sexta-feira, 18 de Abril de 2008
 
Fórmula 3 passa dos 250 km/h em Curitiba
Treino de classificação para a primeira corrida será no final da tarde desta sexta-feira



Categoria mais rápida da América do Sul, a Fórmula 3 vai ter a tomada de tempos para a 1ª etapa do certame continental a partir das 16h20 desta sexta-feira (18/4), em Pinhais (PR). Os pilotos acertaram os seus monopostos e já estão ultrapassando os 250 km/h na reta do Autódromo Internacional de Curitiba (PR). ?Chegar a esta velocidade na reta é tranqüilo. O grande desafio é contornar o Esse a mais de 215 km/h?, garante o piloto Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex).



No segundo e último treino livre o mais rápido foi Fernando Galera (Propcar Racing), com a marca de 1min13s491 (média de 181,0 km/h). No entanto, a briga pela primeira pole position de 2008 deverá ficar entre os pilotos que ficaram mais vezes entre os seis primeiros nos treinos realizados desde quinta-feira. ?Acredito que o treino classificatório será muito equilibrado, e com vários pilotos andando na casa dos 1min12. Pode ser que a pole fique com alguém que não figurou nenhuma vez na ponta da folha de cronometragem?, acredita Felipe Ferreira.



Depois de cinco sessões de treinos, todas as equipes experimentaram diversas configurações de acertos, tanto para o treino de classificação, quanto para ritmo de corrida. ?Nossa preocupação maior foi desenvolver um set up que nos proporcione boa regularidade nas corridas, que é quando vale vitória e pontos?, explicou o representante da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex. ?Tanto é que vários pilotos usaram pneus novos no último treino, e nós usamos um jogo com mais de 20 voltas. Na classificação, vai depender mais de mim, vou ter que arriscar, mas quero ver se consigo largar na primeira fila?, planeja Ferreira.



A etapa de abertura da temporada 2008 do Campeonato Sul-americano de F-3 acontecerá sábado (19/4), com largada prevista para as 13h58. A segunda prova será domingo (20/4), as 09h18.



Veja os tempos do segundo e último treino livre oficial da F-3:



1º) Fernando Galera (Bra), 1:13.491, média de 181.00 Km/h

2º) Nelson Merlo (Bra), 1:13.753

3º) Werner Neugebauer (Bra), 1:13.859

4º) Eduado Leite (Bra), 1:13.913

5º) Leonardo Otero (Bra), 1:13.994

6º) Felipe Ferreira (Bra), 1:14.208

7º) Leonardo Cordeiro (Bra), 1:14.305

8º) Leonardo de Souza (Bra), 1:14.445

9º) Denis Navarro (Bra), 1:14.854

10º) Lú Boesel (Bra), 1:14.871

11º) Rodolpho Santos (Bra), 1:15.060

12º) Pedro Nunes (Bra), 1:15.468



Visite www.bassanmotorsport.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 02/07 - Canadense é pole, e Matos larga em 9º na F-Mazda
 02/07 - Reabastecimento tirou Bueno da pole position
 02/07 - Salustiano superou sua própria melhor marca na V8 Light
 02/07 - Camilo continua com o recorde de classificatórias
 02/07 - Bueno sairá na frente pela V8
 02/07 - Kovalainen venceu a primeira disputa em Magny-Cours
 02/07 - Salustiano vai encabeçar o grid da V8 Light
 02/07 - Cacá Bueno dominou pela V8
 02/07 - David na frente pela V8 Light
 02/07 - Confira a formação para a prova em Magny-Cours
 02/07 - Alonso marcou sua terceira pole na temporada
 01/07 - Veja os inscritos pela V8 Light
 01/07 - Confira os inscritos pela V8
 01/07 - Paulão volta à categoria
 01/07 - Comando foi de Salustiano no segundo treino da V8 Light
 01/07 - Camilo dominou o dia de treinos em Interlagos
 01/07 - Prémat largará na pole em Magny-Cours
 01/07 - Kaesemodel na frente pela V8 Light
 01/07 - De la Rosa comandou o dia de treinos na França
 01/07 - Pela Light, ninguém venceu mais que Pachenki

... 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados