Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/07 - Serra ainda é o recordista em classificatórias
 15/07 - Marcos Gomes sairá na frente da disputa deste sábado
 15/07 - Dois brazucas entre os ?Top Ten? do grid para a prova do domingo
 15/07 - Fraga ganhou também a segunda prova da Cadete
 15/07 - Merlo Neto segue à frente dos adversários
 15/07 - Elias Jr dominou também o segundo treino
 15/07 - Thomaz novamente na frente
 15/07 - Merlo Neto fechou na frente o treino da F-Renault
 15/07 - Elias Júnior na frente pela Clio
 15/07 - Obras em Jacarepaguá dependem de aprovação da CBA
 15/07 - Thomaz comandou o primeiro treino no Rio
 14/07 - Pick-up Racing: campeonato prossegue em Santa Cruz do Sul
 13/07 - Foizer ficou 33 pontos à frente de Serra em 2004
 13/07 - Maurício deixou o time há pouco mais de um ano
 13/07 - Pedro Gomes com um pé fora da Katalogo Racing
 13/07 - Speed Show prosseguirá no Rio de Janeiro
 13/07 - Equilíbrio também nas voltas mais rápidas da Clio
 13/07 - Apenas Nascimento Jr saiu na frente pela categoria
 13/07 - Três provas, e três vencedores diferentes pela Clio
 13/07 - Serra é o único com mais de uma vitória no Rio

... 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados