Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Flávio Trindade busca em Tarumã primeiros pontos na Fórmula Truck
Quinta-feira, 27 de Setembro de 2001
 
Flávio Trindade Neto está mais do que satisfeito com sua estréia no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Não pelo resultado que obteve em sua primeira participação, no caso, a sétima etapa, disputada dez dias atrás na pista paranaense de Cascavel, porque afinal de contas acabou abandonando aquela corrida, mas pelo reconhecimento que sua equipe, comandada pelo piloto gaúcho Tiago Grisson, deixou claro ao trabalho desenvolvido por ele durante os três dias do evento.

O piloto paranaense desembarcou em Cascavel, onde não disputava uma corrida desde 1995, tendo feito um único treino com o Volvo número 34 da Eckisil Freios/Rodocalibradora Capanema/Bepo, na pista de Londrina. No terceiro treino livre, deixou os integrantes da equipe surpresos com o oitavo melhor tempo, na casa de 1min24s5. "Nem eu mesmo esperava conseguir uma volta tão boa já no meu primeiro dia de F-Truck. Apesar dos problemas que tive, consegui me adaptar bem ao caminhão", diz.

Na corrida, os motivos para comemoração foram poucos. "O problema começou já no treino de classificação de sábado. Tive um problema no bico da bomba injetora que me prejudicou o treino", lembra, justificando a 18a posição no grid. Já na primeira volta da corrida, depois de ganhar cinco posições, Flávio perdeu rendimento com o rompimento de uma das mangueiras da turbina. "Dei mais uma volta para identificar o problema e fui para o boxe. Perdi seis voltas na reparação e voltei", conta.

De volta à pista, mais problemas com o caminhão, desta vez no sistema de alimentação. "Nas curvas de baixa não tinha problema, mas na reta e nas curvas de alta o motor cortava. Aí, resolvi parar para não causar um problema maior", diz o piloto da Eckisil Freios/Rodocalibradora Capanema/Bepo. A equipe está avaliando as causas dos problemas enfrentados pelo paranaense em Cascavel a fim de evitar que se repitam nas duas últimas corridas do ano, provavelmente em Tarumã e em Jacarepaguá.

Para a corrida em Tarumã, que deve ser confirmada pelos organizadores da F-Truck para o dia 28 de outubro, a expectativa de Trindade é de conquistar os primeiros pontos. "Na verdade, eu esperava ter pontuado já em Cascavel. Agora, já tendo um contato um pouco maior com a categoria, vou buscar esses pontos em Tarumã, que é uma das minhas pistas preferidas", comenta o paranaense, que tem como provável sua permanência na categoria peso-pesado do automobilismo nacional na próxima temporada.

Colaborou Luciano Monteiro
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 30/07 - Confira o grid completo para a 500 Km
 30/07 - Veja a lista de inscritos na 500 Km
 30/07 - Brilho verde e amarelo nas classificatórias em Mine
 30/07 - Segunda prova começou e terminou com acidentes
 30/07 - D´Aste ganhou a segunda do dia em Spa
 30/07 - Michael vai sair na frente em Budapeste
 30/07 - Dirk Müller venceu a primeira do WTCC em Spa
 29/07 - Zonta dominou na Hungria
 29/07 - Prova da V8 em Curitiba está sub-judice
 29/07 - Tem inglês no grid dos 500 Km de Interlagos
 29/07 - Porsche lidera o primeiro dia dos 500KM de Interlagos
 29/07 - Brasileiro de Marcas e Pilotos começa em Interlagos reeditando disputa
 29/07 - Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
 28/07 - Alex Sperafico deixa a HVM
 28/07 - GT3 Cup Challenge Brasil: Zattar numa, e Mesquita na outra prova
 28/07 - GT3 Cup: confira a classificação
 28/07 - Veja os resultados da GT3 Cup
 28/07 - Galid ganhou pela Fórmula SP
 28/07 - Vieira foi o nome pelo Marcas e Pilotos
 28/07 - Baumer Neto e Olio dividiram a festa na Força Livre

... 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados