Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "circo" volta ao palco do show de Barrichello
Quarta-feira, 07 de Julho de 2004
 
Uma semana após a prova onde o ferrarista Michael Schumacher conquistou a nona em dez vitórias possíveis na temporada 2004, o ?circo? da Fórmula 1 vai ser armado num circuito onde um outro piloto da Ferrari realizou a corrida de sua vida no ano passado: o de Silverstone, na Inglaterra.

Aconteceu em 20 de julho de 2003, quando, depois de sair na pole position, o paulistano Rubens Gonçalves Barrichello manteve um ritmo fortíssimo, e, após fechar a volta mais veloz, e fazer duas belas ultrapassagens sobre o McLaren de Kimi Raikkonen e uma sobre o Williams de Ralf Schumacher, conquistou aquela que foi a sexta vitória da carreira numa disputa que começou tumultuada em função da invasão da pista por um lunático que carregava um cartaz alusivo à Bíblia.

O triunfo de Barrichello (que em Suzuka, no final do último certame, alcançou a sétima vitória da carreira), aconteceu com a escolta de Juan Pablo Montoya, da Williams, e de Raikkonen.

Um resumo das corridas em Silverstone

Um dos mais tradicionais traçados da Fórmula 1, apesar das seguidas ameaças de ser riscado do calendário feitas pelo todo-poderoso homem do ?circo? Bernie Ecclestone, o circuito de Silverstone já abrigou 37 Grandes Prêmios, o primeiro deles no dia 13 de maio de 1950 ? vencido pelo italiano Giuseppe Farina, com um Alfa Romeo ? e o mais recente no ano passado, no show de Barrichello.

O ranking de posições de honra conquistadas na mais famosa das pistas britânica apresenta três pilotos empatados na liderança: o escocês Jim Clark, e os ingleses Damon Hill e Nigel Mansell, cada um com três pole positions.

Neste quesito, Barrichello, que saiu na pole em 2000 e no ano passado, é o vice-líder, somando as mesmas duas posições de honra que Farina, o inglês Stirling Moss, o francês René Arnoux e o finlandês Mika Hakkinen.

No número de vitórias, ninguém contabiliza mais que as cinco conquistadas pelo francês Alain Prost, que chegou na frente defendendo as equipes Ferrari, Williams, Renault e McLaren, pela qual contabilizou dois triunfos.

Na pista onde a primeira das três vitórias brasileiras foi conquistada por Emerson Fittipaldi em 1975, onde Ayrton Senna venceu em 88, e onde Barrichello ganhou no ano passado, a vice-liderança do ranking de presenças no topo do pódio é dividida pelo escocês Jim Clark e pelo inglês Nigel Mansell, que ganharam três vezes cada um.

Você pode conferir a relação completa dos pole positions e vencedores dos Grandes Prêmios disputados em Silverstone clicando aqui .
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/07 - Confira o grid completo para a 500 Km
 30/07 - Veja a lista de inscritos na 500 Km
 30/07 - Brilho verde e amarelo nas classificatórias em Mine
 30/07 - Segunda prova começou e terminou com acidentes
 30/07 - D´Aste ganhou a segunda do dia em Spa
 30/07 - Michael vai sair na frente em Budapeste
 30/07 - Dirk Müller venceu a primeira do WTCC em Spa
 29/07 - Zonta dominou na Hungria
 29/07 - Prova da V8 em Curitiba está sub-judice
 29/07 - Tem inglês no grid dos 500 Km de Interlagos
 29/07 - Porsche lidera o primeiro dia dos 500KM de Interlagos
 29/07 - Brasileiro de Marcas e Pilotos começa em Interlagos reeditando disputa
 29/07 - Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
 28/07 - Alex Sperafico deixa a HVM
 28/07 - GT3 Cup Challenge Brasil: Zattar numa, e Mesquita na outra prova
 28/07 - GT3 Cup: confira a classificação
 28/07 - Veja os resultados da GT3 Cup
 28/07 - Galid ganhou pela Fórmula SP
 28/07 - Vieira foi o nome pelo Marcas e Pilotos
 28/07 - Baumer Neto e Olio dividiram a festa na Força Livre

... 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados