Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Mineiro Victor Corrêa volta aos trabalhos na Inglaterra
Sexta-feira, 15 de Maio de 2009
 
Piloto participa nesta segunda-feira dos testes coletivos em Rockingham

Após passar alguns dias com a família no Brasil, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) já está pronto para voltar ao trabalho. Ele segue hoje (15/5) para a Inglaterra para participar na próxima segunda-feira (18/05) de um dia de testes coletivos da Fórmula 3 Inglesa no autódromo de Rockingham. “Foi muito bom ter passado estes dias no Brasil, me fez bem ter revisto a minha família em Alfenas. Agora eu volto fortalecido para o restante da temporada”, afirma o piloto que ocupa a 4ª colocação na classe National da principal competição da categoria em todo o mundo.

Victor Corrêa acredita que os testes em Rockingham serão fundamentais para o trabalho de desenvolvimento do carro da equipe Litespeed, única no mundo a utilizar o chassi SLC R1. “Fizemos muitas modificações na última prova e acredito que agora poderemos evoluir ainda mais. Então, estou confiante numa boa melhora de performance”, aposta o jovem competidor, que aos 18 anos acumula o cargo de pilotos de testes e provas da fábrica. “A pista também é favorável para o nosso carro, pois ela é travada, e nosso equipamento tem boa eficiência mecânica, é bom em curvas de baixa”, completa.

Um dos fatores que devem colaborar para o melhor desenvolvimento de seu carro será a participação do engenheiro brasileiro Teo Lopes nos trabalhos da próxima segunda-feira. “Ter o Teo ao meu lado é fundamental. Ele já colaborou no trabalho do acerto do carro, que já está bastante diferente e mais equilibrado do que no início do ano. Ainda estamos devendo um pouco nas curvas mais rápidas, mas vamos trabalhar forte nisso”, afirma.

O teste em Rockingham se faz ainda mais importante, pois será justamente nesta pista que a F3 Inglesa disputará sua próxima rodada dupla, válida pela 5ª e 6ª etapas, no dia 31/05. “Além do desenvolvimento do chassi, será a última oportunidade para encontrarmos a melhor configuração para a corrida”, finaliza o titular da Unifenas.

Confira os mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa após 4 etapas:

1) Daniel McKenzie (ING), 73 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 56;
3) Max Snegirev (RUS), 37;
4) Victor Correa (BRA), 36.

Esta é a classificação da Classe International da F3 Inglesa após 4 etapas:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 68 pontos;
2) Nick Tandy (ING), 40;
3) Riki Christodoulou (ING), 39;
4) Max Chilton (ING), 37;
7) Adriano Buzaid (BRA), 23;

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 31/07 - 500km: Confira o resultado final
 31/07 - O #37 venceu a 500 Km
 31/07 - Liderança muda de mãos em Interlagos
 31/07 - 500Km: Resultado da quarta parcial
 31/07 - Canepa/Rothschield/Águia Nt seguem comandando as ações
 31/07 - 500Km: Resultado da terceira parcial
 31/07 - Canepa/ Rothschield/ Águia Nt na frente da ?500 Km?
 31/07 - 500Km: Resultado da segunda parcial
 31/07 - Gresse Filho/ Waler Basptista comandam as ações na 500 Km
 31/07 - 500Km: Resultado da primeira parcial
 31/07 - Bartels/Scheider/Van de Poele venceram a 24H em Spa
 31/07 - Quem ficou pelo caminho em Spa
 31/07 - Confira o resultado da 24H de Spa
 31/07 - Raikkonen diminui a desvantagem para Alonso
 31/07 - Desta vez deu Raikkonen
 31/07 - Nakajima venceu, e brazucas completaram o pódio em Mine
 31/07 - Rahal vence, e Matos segue líder
 30/07 - Mais um título para os Piquet no Brasileiro de Kart
 30/07 - Porto/Ramos vão encabeçar o grid da 500 km
 30/07 - Confira o grid completo para a 500 Km

... 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados