Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS garante grid com 18 carros em Long Beach
Quinta-feira, 08 de Abril de 2004
 
Uma das promessas da Open Wheel Racing Series LLC quando adquiriu o espólio da Championship Auto Racing Teams em janeiro, era de que o grid da Fórmula CART em sua primeira etapa dessa temporada seria de pelo menos 18 carros, o mesmo número que esteve presente em boa parte do campeonato no ano passado.

Faltando praticamente uma semana para começarem as atividades no circuito montado nas ruas de Long Beach, no estado norte-americano da California, 16 carros estão confirmados para disputar a temporada, mas outros ainda estão em negociação e a OWRS, comandada por três donos de equipes na categoria, garante que pelo menos 18 entrarão na pista na sexta-feira, quando começa o primeiro ensaio oficial de treinos livres.

Além dos nomes já confirmados, incluindo o atual campeão, o canadense Paul Tracy, e outro vindo da Fórmula 1, como o inglês Justin Wilson, as equipes comandadas por Dale Coyne e Emerson Fittipaldi ainda não anunciaram seus representantes na pista para a temporada.

A Dale Coyne Racing garante que serão dois carros, e os prováveis companheiros de equipe devem ser o checo Tomas Enge e o espanhol Oriol Sérvia, sendo que o brasileiro Jaime Melo Jr corre por fora enquanto está procurando patrocínio. O brazuca também negocia com Emerson Fittipaldi, que aparentemente desistiu da contratação do argentino Gaston Mazzacane.

Ainda existem boatos de que a Hemelgarn Racing, equipe tradicionalmente ligada a Fórmula Indy, poderia preparar um carro na Fórmula CART e estaria recebendo o apoio de Gerald Forsythe, mas Ron Hemelgarn ainda está comprometido com a rival Indy Racing League e já inscreveu um bólido para a próxima edição da 500 Milhas de Indianápolis. Um dos pilotos ligados a sua provável entrada na categoria é o do norte-americano Richie Hearn.

Na etapa programada para o dia 24 de outubro, nas ruas de Surfer?s Paradise, na Austrália, a categoria terá mais um carro que será pilotado pelo local Josh Hunt, de 18 anos, que até lá vai se preparar no Campeonato Norte-americano de Fórmula Atlantic. Hunt vai guiar um terceiro Lola/Ford da PKV Racing.

Aparentemente, a categoria recuperou-se rápido das debandadas de algumas equipes, como as de Adrian Fernandez, Bobby Rahal e Pat Patrick, que preferiram se juntar ao dinheiro de Tony George. A pergunta que fica é, pode a Fórmula CART se recuperar desse nocaute técnico? Aparentemente sim, mas a resposta definitiva começará a ser dada no dia 18 de abril.

» Leia também:
08/04 - A lista dos pilotos já confirmados para a temporada
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 31/07 - Veja o mapa completo da 500 Km
 31/07 - 500km: Confira o resultado final
 31/07 - O #37 venceu a 500 Km
 31/07 - Liderança muda de mãos em Interlagos
 31/07 - 500Km: Resultado da quarta parcial
 31/07 - Canepa/Rothschield/Águia Nt seguem comandando as ações
 31/07 - 500Km: Resultado da terceira parcial
 31/07 - Canepa/ Rothschield/ Águia Nt na frente da ?500 Km?
 31/07 - 500Km: Resultado da segunda parcial
 31/07 - Gresse Filho/ Waler Basptista comandam as ações na 500 Km
 31/07 - 500Km: Resultado da primeira parcial
 31/07 - Bartels/Scheider/Van de Poele venceram a 24H em Spa
 31/07 - Quem ficou pelo caminho em Spa
 31/07 - Confira o resultado da 24H de Spa
 31/07 - Raikkonen diminui a desvantagem para Alonso
 31/07 - Desta vez deu Raikkonen
 31/07 - Nakajima venceu, e brazucas completaram o pódio em Mine
 31/07 - Rahal vence, e Matos segue líder
 30/07 - Mais um título para os Piquet no Brasileiro de Kart
 30/07 - Porto/Ramos vão encabeçar o grid da 500 km

... 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados