Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/04 - Jamin e Colton Herta ganharam; Leist foi 4º e 7º na Indy Lights
 23/04 - Confira os resultados da Indy Lights no Alabama
 23/04 - Os números da Fórmula Indy
 23/04 - Newgarden segurou o adversário e venceu Dixon no Alabama
 23/04 - Resultado da prova no Alabama
 18/04 - Fórmula Vee: Alberto Cesar Otazú estreia com dois pódios em Piracicaba
 16/04 - Os números do Mundial de Pilotos
 16/04 - Com ótima largada e boa estratégia, Vettel ganhou o GP do Bahrain
 16/04 - Resultado do GP do Bahrain
 16/04 - Pietro Fittipaldi venceu duas provas na estréia pela Lotus
 15/04 - Bottas garantiu a pole para a prova no Bahrain
 15/04 - Os tempos do Qualifyng
 15/04 - Os tempos do terceiro treino no Bahrain
 15/04 - As marcas do segundo ensaio
 15/04 - Tempos do primeiro treino no Bahrain
 12/04 - Resultados completos: Turismo 5000 – PR – Provas 1 e 2
 12/04 - Sprint Race: Resultado por classes - Rd. 1 - Prova 2
 12/04 - Sprint Race: Resultado completo - Rd. 1 - Prova 2
 12/04 - Sprint Race: Resultado por classes - Rd. 1 - Prova 1
 12/04 - Sprint Race: Resultado completo - Rd. 1 - Prova 1

... 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados