Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 11/08 - Brasileiro de Cross Country: Confira os números
 11/08 - Sertões: Resultado geral - Categoria Caminhões
 11/08 - Sertões: Resultado - Categoria Production Diesel
 11/08 - Sertões: Resultado - Categoria S. Production Diesel
 11/08 - Sertões: Resultado - Categoria Protótipo
 11/08 - Sertões: Resultado geral - Categoria Carros
 10/08 - Divisão Inglesa terá três provas no final de semana
 10/08 - Curitiba recebe corrida do GT3 Cup Challenge Brasil
 10/08 - Despencam os totais dos rankings
 10/08 - Fraga e Di Grassi movimentaram os rankings
 09/08 - Maserati: Santa Cruz do Sul pode começar a definir temporada 2005
 09/08 - Sertões: Franciosi/Fabrício passam para a quarta colocação
 09/08 - Campeonato de kart do Distrito Federal faz segunda etapa
 08/08 - Confira os perfis de Bueno e Andrade Filho
 08/08 - Popó Bueno estreará em nova equipe
 08/08 - Reis sofreu cirurgia no joelho
 08/08 - Confira as fotos da caótica largada em Campo Grande
 08/08 - Stewart vence em Indianápolis, e é o novo líder na NASCAR
 08/08 - Sertões: Edu Piano/Rogério Almeida perto da vitória
 08/08 - Sertões: Terceira colocação na geral mantida por Varela/Mega

... 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados